Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Prefeito Marcos Neves inaugura Farmácia Especializada

  • A Prefeitura de Carapicuíba inaugurou, no sábado, 25/11, as novas instalações da Farmácia Especializada, dentro de um Shopping de Carapicuíba. A unidade possui os programas Componente Especializado (Alto Custo) e Dose Certa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

    Durante muitos anos quem precisava de remédio do “Componente Especializado” tinha de ir até o CEMM (Centro de Especialidades Médica Municipal), em local inapropriado e precário. Agora, a Prefeitura conseguiu um novo espaço para este programa, que abrigará também o “Dose Certa”. As pessoas vão contar com um lugar mais moderno, seguro e confortável, proporcionando mais dignidade à população. “As novas instalações da Farmácia Especializada é mais um compromisso cumprido da nossa gestão. As pessoas já estão sendo atendidas de forma previamente agendada, em ambiente com ar-condicionado, confortável e totalmente informatizado”, afirma o prefeito Marcos Neves.

    Em Carapicuíba, o Programa do Componente Especializado proporciona medicamentos gratuitos para mais de 5 mil pessoas por mês, que já possuem cadastro e atendem aos critérios do Governo do Estado. “Nesses onze meses de governo, já inauguramos a primeira UBS totalmente informatizada e a nova Farmácia Especializada, além de reformas nas unidades de saúde, contratação de mais de 150 profissionais da área e outras mudanças. Sei que ainda há muitos desafios pela frente, mas já estamos construindo um futuro melhor da nossa cidade”, declara o prefeito Marcos Neves.

     

    Componente Especializado

    Para saber se o medicamento faz parte do Programa, o cidadão deve comparecer até a Farmácia Especializada com a receita médica e se informar com o atendente. Caso o medicamento pertença ao programa, o profissional irá disponibilizar o laudo para ser preenchido pelo médico.

     

    Veja os documentos necessários para realizar o cadastro:

    – Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – LME;

    – Receita médica;

    – Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

     

    Dose Certa

    Para ter acesso aos medicamentos controlados, que fazem parte do Programa Dose Certa, o paciente ou familiar deve comparecer à Farmácia Especializada com o RG e a receita específica (branca, azul ou amarela), prescrita pelo médico especialista.

    Confira a lista dos medicamentos dos programas Componente Especializado e Dose Certa no site www.saude.sp.gov.br.