Domingo, 16 de Dezembro -

  • Márcio França mantém tendência de vitória na disputa eleitoral pelo governo de São Paulo

  • Foi divulgada essa semana a segunda pesquisa eleitoral do segundo turno da disputa pelo governo do estado de São Paulo. Os números, assim como ocorreu ontem, quando foi divulgada a primeira consulta feita pelo Instituto Paraná, mostram Márcio França (PSB) cada vez mais perto da vitória. A pesquisa de hoje foi realizada pelo instituto RealTime BigData e aponta o novo governador com 44%, tecnicamente empatado com João Doria (PSDB), com quatro pontos a mais. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O levantamento reforça a tendência de crescimento nas intenções de voto para França apresentada durante o primeiro turno e que resultou na sua chegada a este momento decisivo.

     

    Outro ponto de destaque do novo levantamento, e que também coincide com a pesquisa divulgada ontem, é a liderança de Doria no quesito rejeição dos eleitores: 39% dos entrevistados declararam que não votariam no tucano de jeito nenhum.

     

    O crescimento de Márcio França foi constante durante o primeiro turno e, em alguns levantamentos, foi o único candidato que melhorou o desempenho. Agora, como resultado de sua circulação por todas as regiões do estado, do contato com os eleitores e a exposição no rádio, na TV e na imprensa, França se faz cada vez mais conhecido da população.

     

    “Eu comecei a campanha e quase ninguém me conhecia. Agora, tenho tido a chance de me apresentar e de explicar o que pretendo fazer para a população paulista de todas as regiões em áreas como saúde, segurança pública, educação e mobilidade urbana. Quando as pessoas me conhecem, elas enxergam verdade naquilo que digo e proponho. Eu não sou um produto  de marketing”, diz França.

     

    A pesquisa do RealTime BigData, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08094/2018, apresenta nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas 3 mil pessoas ontem, dia 15.