Domingo, 22 de Outubro -

  •  Lins se reúne com vereadores para apresentar cronograma de obras

  • Na terça-feira, 10/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), acompanhado pelos secretários Gelso de Lima (Relações Institucionais), Sérgio Di Nizo (Administração) e Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), reuniu-se com vereadores na Sala de Reunião de seu gabinete, para fazer uma breve apresentação do calendário de obras que estão em andamento na cidade. “Vamos encerrar o ano bem e começar o ano bem”, ressaltou Lins.

    O prefeito falou sobre os avanços e desafios enfrentados ao longo desses nove meses de sua gestão e explicou sobre cada um dos projetos. Reforçou ainda que Osasco subiu 23 posições no ranking entre as 100 melhores cidades para investir em negócios, em relação ao ano anterior, conquistando em 2017 a 13ª colocação, segundo estudo feito pela Urban Systems, a pedido da revista Exame.

    “Este resultado mostra que estamos no caminho certo”, destacou o chefe do Executivo, que frisou o interesse de grandes companhias quererem instalar-se na cidade.

    “Temos uma localização que favorece; a melhor rede de cabeamento em fibra óptica da região; a alíquota de Osasco é menor que a da capital paulista, por exemplo, e a abertura do governo em manter uma relação mais estreita com os diversos setores da sociedade, são atrativos para muitas empresas. Sem contar os inúmeros benefícios que isso traz para o município como geração de empregos e melhores salários, mais arrecadação para os cofres públicos, facilidades para a população com os serviços que serão prestados pelas companhias, ou seja, todo mundo sai ganhando”, comentou.

    Sobre o andamentos das obras, o prefeito apresentou um pacote que engloba 42 obras. Algumas delas estão previstas para serem entregues dentro dos próximos dois meses:

     

    Outubro

    – Entrega da Praça Antônio Pereira de Castro,  mais conhecida como Praça da Pombinha Branca, no Jardim Oriental, no próximo dia 21/10.

     

    Novembro

    – Reforma da CEMEIEF Maria José Ferreira Ferraz, na Vila Simões, em 6/11. A escola estava interditada por conta de um  desnível provocado pela erosão e as crianças foram transferidas para escolas ao entorno do bairro para garantir segurança e continuidade nos estudos.

    – Retomada das obras do novo Paço Municipal e da Câmara de Osasco, na primeira semana de novembro.

    – Entrega do Centro de Operações Integradas (COI), nova Central de videomonitoramento no dia 25/11.

    – Previstas as entregas das 21 moradias sobrepostas no Jardim Rochdale; reforma da Praça da Rua Paineiras; intervenção viária na Avenida João de Andrade e colocação de novo alambrado no Campo do Conjunto Vitória.

     

    Dezembro

    – Entrega da Creche São Pedro e do Centro Comercial do Flamenguinho.

    – Lançamento da Pedra Fundamental da UBS do bairro Presidente Altino;

    – início da construção de 40 leitos de retaguarda no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril;

    – implantação da Central de Triagem dos Portais; e

    – Reforma da Praça 8 de Maio.

     

    O calendário de obras em andamento contempla ainda para o próximo ano a construção de 8 novas creches, com início em meados de fevereiro. As creches estão todas licitadas e ficarão nos bairros: Vila Militar, Santa Maria, Jardim Roberto I, Santa Maria I e II, Vila Menck, Veloso e Jardim Conceição.

    Também estão previstas para fevereiro de 2018 as entregas das obras da Nova Central do SAMU, da UBS e Albergue do Jardim Rochdale, da Creche Novo Osasco e do gramado sintético no Campo do Corinthinha, da Vila Yara, além da construção do Centro Público de Economia Solidária e do Projeto “Mundo da Criança”, na zona Norte. Este será o maior projeto de creche do país, segundo o prefeito. O processo administrativo da obra já está aprovado e a construção se dará no início de fevereiro, entre outros projetos ao longo do ano.