Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Lins envia à Câmara Projeto que altera Plano de Carreira da GCM

  • Cumprindo uma das metas de seu governo que visa valorizar os guardas municipais e, consequentemente, investir na segurança pública, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acaba de enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei que dispõe sobre a reorganização do Plano de Carreira dos GCMs. A proposta fala sobre a reorganização do quadro funcional da Guarda Municipal e cria novas escalas de vencimentos e carga horária dentre outras alterações, como as regras de promoção dentro da corporação.

    No mês de maio deste ano, por ocasião do aniversário de 27 anos de fundação da GCM, Lins destacou a importância do papel desempenhado pelos guardas municipais. Na oportunidade, ele também assinou uma Carta Compromisso sobre o envio do Projeto de Lei para o Legislativo.

    Além dos investimentos na carreira e na valorização dos profissionais, Lins enfatiza outras medidas no sentido de fortalecer a Guarda Municipal de Osasco, como o aumento do efetivo por concurso público, aquisição de novas viaturas e motocicletas e a instalação de câmeras de monitoramento. Inclusive, na quinta-feira, 30/11, a Prefeitura inaugurou o COI (Centro de Operações Integradas), que abriga tecnologia de ponta para um serviço integrado da GCM com as polícias Civil e Militar.

    Em sua mensagem aos vereadores, Rogério Lins afirma que a proposta do Executivo “atende aos reclamos da classe da Guarda Municipal e tem como objetivo fazer com que seja dada a efetividade necessária à valorização dos servidores públicos da GCM”.

    O prefeito pede também ao Legislativo que o Projeto de Lei seja votado em regime de urgência de acordo com a Lei Orgânica do Município. A urgência na votação se faz necessária para que as novas mudanças possam ser contempladas pela Lei Orçamentária de 2018.