Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 05 de Março -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Janot denuncia Temer ao Supremo pela 2ª vez

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 14/09,  uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa. Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia (dois ministros, dois ex-ministros, dois ex-deputados, um empresário e um executivo). De acordo com o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina. O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, ambos delatores da Operação Lava Jato, estão entre os denunciados, mas somente pelo crime de obstrução de Justiça. O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer se a Câmara autorizar. Em agosto, a Câmara rejeitou a primeira denúncia de Janot contra Temer, por corrupção passiva. Segundo Rodrigo Janot, Temer, Cunha, Henrique Alves, Geddel, Rocha Loures, Padilha e Moreira Franco, todos integrantes do PMDB, formaram um núcleo político para cometer crimes contra empresas e órgãos públicos. De acordo com a denúncia, os integrantes do suposto esquema receberam valores de propina que, somados, superam R$ 587,1 milhões, arrecadados de empresas e órgãos públicos, entre os quais ais Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Agricultura, Secretaria de Aviação Civil e Câmara dos Deputados. 

     

    “Fale com o Prefeito” em Osasco

    O programa “Fale com o Prefeito” terá sua primeira versão nos bairros neste sábado, 16/9. O local escolhido é o Helena Maria, zona norte da cidade, na rua Walt Disney, das 9h às 17 horas. Implantado pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, o programa teve duas versões na Sala Osasco: em maio e julho, com média de atendimento de quase 300 pessoas. No sábado, além do gabinete do prefeito, os munícipes encontrarão equipes da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI); Secretaria de Educação (SE); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Serviços e Obras (SSO); Secretaria de Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU); Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), e Secretaria de Assistência Social (SAS). O programa “Fale com o Prefeito” é mais uma oportunidade para o cidadão ter acesso ao chefe do Executivo e secretários municipais para apresentar demandas, projetos, reclamações e sugestões de melhorias para a cidade.

     

    “Programa Saúde na Escola” em Osasco

    Está em tramitação na Câmara dos Vereadores de Osasco, o Projeto de Lei nº 1927/2017, que cria o “Programa Saúde na Escola” em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. O projeto é de autoria do Vereador Prof. Mário Luiz Guide (PSB), que o apresentou em forma de minuta em indicação. O “Programa Saúde na Escola” visa à promoção da saúde através de ações de prevenção, formação e atenção, desenvolvendo estilos de vida saudáveis e orientando alunos, pais, professores e outros membros da comunidade sobre condutas e riscos para a saúde. De acordo com o Vereador Mário Luiz, a temática da saúde deve fazer parte da vida da escola, por isso, ele acredita que é importante este programa ter um espaço institucionalizado. “Muitos alunos vivem em ambientes nocivos para a saúde, tais como situação precária de saneamento, de moradia, situações de maus tratos, violência doméstica e social, abuso sexual etc. A escola é, assim, um local importante para levar o Programa de Saúde para os alunos”, disse o Vereador.

    Comedouros para Cães em Osasco

    Vereador de Osasco, Ralfi Silva (PODE) apresentou projeto de lei à Câmara Municipal em que pede à prefeitura a instalação de casinhas, bebedouros e comedouros para cães nas praças e áreas de lazer da cidade. O projeto foi protocolado ontem e tem um longo caminho a percorrer antes de ser levado à votação em plenário. Primeiro, ele precisará da aprovação das comissões permanentes. De acordo com o texto do projeto, “os espaços destinados à prática de esportes e lazer que permitam a entrada de animais”, poderão conter as casinhas, bebedouros e comedouros. A prefeitura ainda se encarregará de implantar placas indicativas salientando a existência da “área para convivência de animais”. Para instalar os setores destinados aos cães, a prefeitura poderá celebrar convênios com entidades privadas. Ainda segundo o projeto de Ralfi os bebedouros deverão conter água potável, enquanto os comedouros ração em condições ideais, respeitando a data de validade e as condições de armazenamento. Já as casinhas deverão ser confeccionadas com material sanitário, liso, resistente e impermeável, cuja manutenção será realizada, obrigatoriamente, a cada três meses.

     

    Cassação em Parnaíba

    Na sessão desta terça-feira, 12/09, foi aprovada a instalação da Comissão Processante da Casa de Leis para apurar denúncia apresentada pelo munícipe Fábio Luiz Pereira sobre a contratação de funcionários fantasmas pelo vereador Dr. Rogério. Segundo apresentado, o denunciante se baseou no artigo 55, inciso II, Parágrafo 2º da Constituição da República, bem como no artigo 7º, incisos I e III, parágrafo 1º, do Decreto-Lei nº 201/67 para pedir a cassação do vereador Dr. Rogério. O munícipe se baseou em pedido da Promotoria de Justiça de Santana de Parnaíba, que entrou com ação de improbidade administrativa contra o vereador Dr. Rogério no dia 2 de agosto passado, pedindo seu afastamento e bloqueio de seus bens, bem como sua condenação por ato de improbidade em razão da Contratação de funcionários fantasmas, consultado através do Processo nº 1007209-75.2017.8.26.0529, que corre na justiça. Foi realizado o sorteio para a composição da Comissão processante, que ficou constituída com a Presidente vereadora Sabrina Colela, o Relator Vereador Nilson Martins e o Membro vereador Hugo da Silva.

     

    Sesc em Barueri

     O vereador José de Melo (PRB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 12/09, propondo um convênio entre a Prefeitura de Barueri e a Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) para a implantação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade.Segundo o vereador, a parceria traria muitos benefícios aos jovens de Barueri, que teriam acesso a uma série de programações culturais e a oportunidade de se iniciarem em alguma prática esportiva, além de cursos e atividades ligadas à cidadania. “Barueri é um município muito bem estruturado e tem total condições de abrigar uma unidade do Sesc. Essa é uma luta antiga minha como vereador, porque acredito na formação intelectual e cidadã dos nossos jovens por meio da educação, do esporte e da cultura”, justificou José de Melo.

     

    Rotatória no Parque dos Camargos

    Ainda na mesma sessão, o vereador Ornedo Neves (PSDB) apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo a implantação de uma rotatória entre a Rua Olga e a Rua Luciana, no Parque dos Camargos. De acordo com a propositura, a medida ajudaria não só a organizar o trânsito no bairro, mas também contribuiria para a redução do número de acidentes no local. “Há um problema no tráfego de automóveis ali, com o risco constante de batidas ou atropelamentos. A instalação de uma rotatória no cruzamento traria mais segurança para pedestres, motoristas e moradores do bairro”, argumentou Ornedo Neves.