Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 23 de Outubro -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Janeiro Roxo mobiliza agentes de saúde de Santana de Parnaíba  no combate à hanseníase

     

    A saúde pública de Santana de Parnaíba é referência no Estado de São Paulo e, neste mês de janeiro, a prefeitura realizara mais uma importante campanha de conscientização: o Janeiro Roxo, que visa o combate a hanseníase (doença infecto-contagiosa).

    Durante todo o mês os agentes comunitários de saúde dos bairros Cururuquara, Jaguari, Pq. Santana, São Pedro e Colinas da Anhanguera realizam buscas ativas de casos considerados suspeitos, por meio de entrevistas que estão sendo realizadas de casa em casa.

    As respostas passarão por avaliação de uma equipe técnica e os casos considerados sugestivos serão encaminhados para análise clínica com dermatologistas.

     

    Hanseníase

     

    A hanseníase é uma doença transmissível causada pela bactéria Mycobacterium leprae e acomete principalmente a pele e nervos periféricos. Os primeiros sintomas da doença podem demorar a aparecer (em média de 2 a 7 anos) entre os quais estão manchas esbranquiçadas ou avermelhadas com alteração da sensibilidade, dormência nas mãos e pés ou sensação de formigamento.

    O problema tem cura e o diagnóstico precoce auxilia na resolução, no entanto, a falta de tratamento pode levar a sérias incapacidades físicas.