Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Jandira equipa escolas com kits multimídia

  • Os mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino de Jandira retornaram às aulas com uma boa surpresa. A Prefeitura adquiriu 38 kits multimídia (uma unidade para cada escola), que serão usados como aliados no aprendizado das crianças. Composto por Datashow, caixa de som, telão e TV de LED 43”, os kits serão importantes ferramentas para que os professores possam melhorar a interatividade, o acesso à tecnologia e a qualidade das aulas oferecidas no município.
    Além dos kits, outras novidades fazem parte nesse início de ano letivo. O mobiliário que estava em mau estado foi substituído e agora conta com mais de 1100 novos itens entre mesas, cadeiras, armários, conjuntos de refeitório, roupeiros e estantes com prateleiras.
    Outra modernização que o setor de Educação passou foi na área de transporte escolar. A Prefeitura adquiriu quatro vans Renault Master e quatro ônibus escolares, para ampliar o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de um caminhão-baú para transporte de alimentação escolar e três veículos Chevrolet Spin, para uso administrativo da Secretaria de Educação.

    Reformas
    Em alguns colégios, a Prefeitura anunciou que irá iniciar uma série de amplas reformas e adequações com o objetivo de atender, de forma mais segura e adequada, todos os alunos e funcionários. As intervenções, previstas para terem início no mês de março, acontecem na EMEB Hélio Moreira, no bairro Jardim Alvorada, na EMEB Comecinho de Vida, no Parque Santa Tereza e na EMEB Sátiro Alves, localizada no bairro Ouro Verde.