Terça-Feira, 24 de Abril -

  •  

    Jandira auxilia trabalhadores na busca por emprego

    A Prefeitura de Jandira retomou um importante serviço à população,  a intermediação entre empresas e profissionais desempregados. Com isso, durante o ano de 2017, a Diretoria de Indústria e Comércio de Jandira ampliou o acesso de moradores ao mercado formal de trabalho. Entre janeiro e novembro, mais de 1000 pessoas saíram da fila do desemprego com apoio da Prefeitura.

    É a mais destacada ação da Prefeitura no setor que, alinhada a outras intervenções voltadas à empregabilidade contribuem para a retomada do crescimento econômico da cidade. Diariamente, servidores da Diretoria de Indústria e Comércio entram em contato com empresas de Jandira e região, visando a captação de vagas de emprego.

    A partir das informações de vagas, o setor encaminha os profissionais com perfil mais adequado para cada oferta de trabalho. Além disso, o setor abre suas portas para que empresas realizem processos seletivos para a contratação de moradores da cidade. Outra ação importante do setor foi o reforço das ações do Programa Time do Emprego, que oferece orientação profissional e reorientação de carreira a moradores nas unidades CRAS e NIC’s do município.

    “Jandira precisa retomar o rumo do crescimento e, para isto, não estamos medindo esforços. Facilitar a inserção de mão de obra nas empresas da cidade e da região é fundamental para gerar um aumento na arrecadação e, dessa forma, se reverter em investimentos públicos”, comentou o prefeito Paulo Barufi.