Quarta-Feira, 19 de Setembro -

  •  

    Jandira abre inscrições para vagas em creches municipais em setembro

    Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Jandira abre inscrições para vagas em creches municipais. Neste período, pais ou responsáveis devem procurar a creche municipal mais próxima de casa e inscrever crianças de seis meses a três anos de idade. As escolas recebem inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, até o dia 28 de setembro.
    No ato da inscrição, devem ser apresentados certidão de nascimento e carteira de vacinação atualizada da criança. Além disso, pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho ou holerith, título de eleitor e comprovante de residência em Jandira em nome dos pais ou responsáveis, bem como cartão-benefício do Programa Bolsa Família (caso seja benefi-ciário), laudo de deficiência (caso a criança possua deficiência) ou comprovante de medida protetiva.
    De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente são atendidas 2.100 crianças em 16 escolas da cidade em período integral. Após o período de inscrições, a Secretaria adotará critérios de seleção baseados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, visando atender a quem realmente precisa da vaga, ou seja, crianças com pais, mães ou responsáveis que trabalham durante o dia.