Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Itapevi oferece cursinho gratuito para o ENEM

    A Prefeitura de Itapevi oferece um curso preparatório para o vestibular do Enem gratuito para os moradores da cidade, a Maratona do Enem. As inscrições estão abertas.

    São 400 vagas para as turmas de segunda a sexta, que começam no dia 3 de setembro e vão até 9 de novembro, das 18h às 22h, no Ginásio de Esportes (Av. Rubens Caramez, 1000A).

    Há também 150 vagas para as classes de sábado, que serão realizadas entre 28 de julho e 3 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65).

    As aulas serão ministradas pela Fundação PoliSaber, responsável pelo Cursinho da Poli. A entidade, que já atendeu mais de 160 mil estudantes, tem em média 60% de seus alunos aprovados nos principais vestibulares do país.

     O curso é composto de 200 aulas ao longo de 10 semanas de intensivão, distribuídas entre as disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, palestras e simulados.  

    Com professores e apostilas do Cursinho da Poli, o material didático será fornecido gratuitamente a todos os que participam da Maratona do Enem.

     Como se inscrever?

    As inscrições estão abertas e podem ser feitas, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, 2º andar).

    É preciso ter em mãos número de matrícula na edição 2018 do ENEM, cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3×4.

    Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar.