Domingo, 21 de Janeiro -

  • Prefeitura de Itapevi abre 30 vagas para curso do Time do Emprego

  • A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas e gratuitas para a formação de uma turma do Time do Emprego, programa de aconselhamento profissional e reorientação de carreira cujo objetivo é auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

    São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho, e o prazo para inscrições vai até 10 de janeiro. As aulas devem começar no dia 29 de janeiro.

    Ao longo de 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentarão técnicas de descoberta de habilidades e competências, desenvolvimento de currículo eficaz, como procurar emprego, compatibilidade entre vaga e cargo, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, etc.

    As aulas serão ministradas na sede Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro). A Prefeitura é responsável por disponibilizar professores e ceder o espaço para capacitação.

    Em maio deste ano, a parceria contou com duas turmas e 60 participantes. Em 2016, Itapevi contou com sete turmas do Time do Emprego e um total de 210 participantes.

    “Nosso objetivo é preparar os munícipes para a iniciação profissional como se portar em uma entrevista de emprego, dando a ele mais chance de conseguir a vaga do mercado de trabalho”, disse Mauro Martins Júnior, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego.

    Para se inscrever, é preciso ir pessoalmente ao setor de Qualificação Profissional da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego. Os interessados devem apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e, se houver, número do Programa de Integração Social (PIS). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Mais informações no telefone: 4143-8888 (ramais 217 / 228).