Quarta-Feira, 23 de Maio -

  •  

    Importantes nomes da educação estão em Osasco em palestras para professores

    Para iniciar o processo de adequação do ensino na rede pública do município à nova Base Nacional Comum Curricular, a Secretaria de Educação de Osasco está promovendo uma série de palestras voltadas aos professores da rede municipal, com grandes nomes da Educação do país, como Cris Poli e Leo Fraiman, entre outros. As palestras estão sendo realizadas durante a Formação de Educadores 2018 – Semana Pedagógica, no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Teatro Municipal Glória Giglio, Espaço Catedral.

    Esta tarde, Leo Fraiman, psicoterapeuta especialista em Psicologia Educacional e colunista do Portal UOL Educação, faz a palestra: ‘A autogestão docente e o encantamento em sala de aula: do conflito ao encontro de gerações’, no Teatro Municipal Glória Giglio.  E Julio Furtado, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana (Cuba) e ex-reitor universitário, aborda o tema:‘A pedagogia do erro: errar não é o contrário de acertar’, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais de Educação.

    Outra palestrante da tarde é Cris Poli, pedagoga e escritora conhecida como a Supernanny no SBT, que aborda o tema ‘Educando em sala de aula’, no Espaço Catedral. E encerrando o evento, Fábio Zan, especialista em Neurociências para Educação, Master Practitioner em Programação Neurolinguística e Trainer em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, irá falar sobre ‘Inteligência emocional em contexto escolar’.

    “Estamos investindo fortemente em nossos educadores e para 2018 teremos grandes eventos”, comentou a secretária de educação em exercício de Osasco, Márcia Brito.