Domingo, 21 de Janeiro -

  • Guarda Civil de Osasco inicia Operação Natal Seguro

  • A Guarda Civil Municipal de Osasco, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), inicia dia 1º de dezembro a Operação Natal Seguro, visando garantir mais segurança aos munícipes que frequentam os principais pontos comerciais da cidade. A operação segue até o dia 24 de dezembro, das 10h às 22h.

    A Operação Natal Seguro mobilizará 150 GCMs do Núcleo de Operações Especiais, Ronda Escolar, Ciclistas e Motociclistas, que terão escalas de atividades de trabalho complementar. A mobilização também envolverá as equipes dos plantões operacionais.

    Na região central, as equipes estarão no Calçadão da Rua Antonio Agú, segundo maior centro comercial do Estado de São Paulo; e em Presidente Altino. Na zona Sul, o patrulhamento será reforçado no Jardim Roberto, Praça do Salgado, Vila Pestana, Bela Vista, Jardim D’Abril, Jardim Veloso, Santo Antônio, Vila Yara e Campesina. Na zona Norte, nos bairros do Jardim Helena Maria, Rochdale, Vila dos Remédios, Jardim Baronesa e Jardim Mutinga.

    Além de reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público durante o período que antecede as festas de final de ano, a GCM também está divulgando cinco dicas básicas de segurança:

    1 – Evite carregar altas quantias em dinheiro, dê preferência ao uso de cartões de débito e crédito;

    2 – Evite usar o telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil;

    3 – Evite aceitar ajuda de estranhos;

    4 – Caso esteja acompanhado de crianças, caminhe de mãos dadas e não tire a atenção delas;

    5 – Não adquira produtos de procedência duvidosa.

    Outra dica da GCM refere-se ao IMEI do aparelho celular. Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve ter o número do IMEI, que permitirá o bloqueio do aparelho. Para descobrir o IMEI, digite *#06# no telefone como se fosse efetuar uma ligação. O código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela.

    SERVIÇO

    Início da Operação Natal Seguro

    Dia: 1º de dezembro

    Horário: 10 horas

    Local: Praça Antônio Menck (em frente à Base de Inspetoria de Posturas, ao lado da Estação de Trem da CPTM)