Terça-Feira, 19 de Junho -

  •  

    Goleiro osasquense vai defender o Brasil na Rússia

    Na segunda-feira, Tite divulgou a lista dos atletas que disputarão a copa do Mundo na Rússia esse ano. O goleiro Ederson Santana de Moraes, nascido em Osasco, que atualmente defende o Manchester City, da Inglaterra, foi convocado pelo técnico para o mundial. Esta é a segunda vez que um osasquense vai à Copa. Antes dele, o atacante Jair da Costa disputou a copa do mundo de 1962. Jair era reserva de Garrincha, estrela da seleção canarinho na época ao lado de Pelé.
    A lista dos 23 atletas que vão defender a seleção brasileira no Mundial da Rússia saiu na tarde desta segunda-feira.  Com isso, Ederson manteve sua regularidade com Tite, já que vem sendo convocado pelo treinador desde que assumiu a seleção. Já a titularidade não está garantida. Também está na lista o goleiro Alisson, do Roma, que vem sendo o titular absoluto da posição.
    Também foram convocados por Tite para a Copa o goleiro Cássio (Corinthians); os laterais  Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri), os zagueiros  Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio); os meias Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea); e os atacantes Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk). A seleção fará três fases de treinamento em preparação para a Copa. A partir de segunda-feira, os atletas se apresentam na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Uma segunda etapa será realizada em Londres e a reta final será em Sochi, já na Rússia. Serão 27 dias da apresentação até a estreia na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça.