Terça-Feira, 24 de Abril -

  •  

    GCM distribui pulseiras para as crianças durante Operação Natal Seguro

    O Calçadão da Rua Antonio Agú é o principal polo comercial de Osasco e o segundo maior do Estado de São Paulo. Recebendo um público estimado em 350 mil pessoas/dia, no período das festas de final de ano, essa movimentação aumenta, favorecendo a ação de assaltantes e golpistas.

    Justamente para dar mais tranquilidade e segurança aos consumidores, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, mobilizou a Guarda Civil Municipal para a Operação Natal Seguro, que teve início dia 1/12 e segue até 24/12, das 10h às 22h.

    Além de reforçar o patrulhamento no Calçadão, a Guarda Civil Municipal iniciou a distribuição de pulseirinhas de identificação para as crianças. O objetivo é facilitar a localização dos responsáveis caso a criança fique perdida em meio a tanta gente. A ideia surgiu após uma ocorrência no sábado, 2/12, quando um menino, de 11 anos, perdeu-se dos pais.

    Apavorado e chorando muito, o menino pediu ajuda aos GCMs, que conseguiram o telefone da mãe do menino e promover o encontro entre os pais e o garoto perdido. Os pais do menor estavam em uma das lojas e não perceberam quando o filho se afastou. Para evitar situações semelhantes, a GCM está distribuindo as pulseirinhas, que devem ser preenchidas com dados dos responsáveis pela criança.

     

    Mobilização

    A Operação Natal Seguro mobiliza 150 GCMs do Núcleo de Operações Especiais, Ronda Escolar, Ciclistas e Motociclistas, além de equipes dos plantões operacionais.

    No primeiro dia de ação, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Segurança, Valdeci Magdanelo, o comandante da Guarda, inspetor Raimundo Pereira Neto, secretários e vereadores, reuniu-se com a equipe de agentes envolvidos na operação para agradecer o apoio e o empenho.

    “Sou muito grato a nossa Guarda, ao nosso secretário de Segurança e ao inspetor Raimundo pelo cuidado e pelo trabalho que estão desempenhando em nossa cidade. Também agradeço ao nosso Legislativo pelas ações que fazem em prol da nossa população. Nós conseguimos finalizar o plano de carreira da GCM, contratamos novos efetivos, inauguramos o Centro de Operações Integradas, um serviço inovador na região com a mais alta tecnologia, que integrará forças com as polícias Civil e Militar e a nossa GCM, contando com 24 horas por dia de monitoramento. Agora daremos sequência com a Operação Natal Seguro, para reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público”, disse.

    O ato foi realizado em frente à Base de Inspetoria de Posturas da GCM, localizada na Praça Antônio Menck, ao lado do Bicicletário de Osasco.

    BAIRROS

    Confira os bairros que receberão a Operação Natal Seguro:

    . Centro – Calçadão

    . Presidente Altino

    . Jardim Roberto

    . Praça do Salgado

    . Vila Pestana

    . Bela Vista

    . Jardim D’Abril

    . Jardim Veloso

    . Santo Antônio

    . Vila Yara

    . Campesina

    . Jardim Helena Maria

    . Rochdale

    . Vila dos Remédios

    . Jardim Baronesa

    . Jardim Mutinga