Quarta-Feira, 17 de Outubro -

  •  

    GCM de Jandira qualifica profissionais de segurança de cinco estados

    Ao longo de 16 dias, 20 guardas municipais de cidades paulistas, do Mato Grosso do Sul, do Pará, do Paraná e do Maranhão participaram de uma intensa formação profissional ministrada pela Prefeitura de Jandira, por meio da Guarda Municipal.
    O curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) totalizou 250 horas e envolveu técnicas de progressão em local de alto risco e gerenciamento de crises em áreas inóspitas, tecnologia e técnicas não-letais, tiro tático teórico e prático, direção defensiva e evasiva, entre outros temas, desenvolvido em diversos locais da cidade de Jandira. Esta foi a sétima edição do Curso PATAMO, que a cada ano chama a atenção de cidades de diversos estados brasileiros para a importância da formação e qualificação dos profissionais de segurança pública e aos desafios da sociedade brasileira nos dias de hoje na questão. A formatura aconteceu na última quinta-feira (01/02), com a presença de autoridades de municípios como Londrina (PR), Castanhal (PA), Campo Grande (MS), e de cidades paulistas, como Praia Grande, Itu e Suzano, bem como o vice-prefeito Manoel Domingues, o secretário de Segurança Pública, Antonio Pessanha, o comandante da Guarda Municipal de Jandira, Joylton Catai e o prefeito Paulo Barufi.
    “É um orgulho proporcionar mais uma edição deste importante curso de formação de agentes de segurança pública de várias cidades brasileiras e também da nossa cidade. Esta ação é parte de uma série de investimos que fazemos para atender as maiores demandas da população – que são saúde, educação e, neste caso, segurança – sem, é claro, deixar de lado os demais setores”, destacou o prefeito.

    Novas viaturas
    Ainda durante a cerimônia, o prefeito Paulo Barufi apresentou as duas novas viaturas que passam a integrar a frota de veículos da Guarda Civil Municipal de Jandira. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e serão destinadas ao atendimento à população no ordenamento público.
    Uma das unidades passa a apoiar as ações de organização do trânsito na cidade. Outra viatura reforça o patrulhamento realizado nas escolas da cidade, ampliando a sensação de segurança dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.