Domingo, 22 de Outubro -

  • Fundo Estrela Guia e Cielo distribuem alimentos e cobertores em Barueri

  • A empresa Cielo, líder de mercado em soluções de pagamento eletrônico com sede em Barueri, realizou,no bairro Chácaras Marco, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia, a distribuição de mais de 500 kits de alimentos não perecíveis e cobertores novos.

    A ação interna de arrecadação da empresa, denominada “Movimento do Bem”, é uma forma de incentivo à solidariedade e a diretoria se comprometeu a duplicar toda a arrecadação de alimentos e cobertores dos seus funcionários. Tudo foi encaminhado para o Fundo Social Estrela Guia, que os convidou a realizar uma das entregas da “Campanha do Agasalho” diretamente a uma comunidade carente do município.

    O total arrecadado pelo “Movimento do Bem” da Cielo foi de 11.000 quilos de alimentos, sendo 7.422 quilos de arroz, 2.542 quilos de feijão e 1.036 quilos de macarrão, além de 1.014 litros de óleo e a quantidade de 762 cobertores de casal e 1.968 de solteiro, totalizando 2.730 cobertores, todos novinhos, embalados individualmente.

    “Foi gratificante poder realizar esta ação, tanto internamente, arrecadando, armazenando e organizando os alimentos e cobertores, bem como na entrega do material arrecadado para a comunidade. O envolvimento de cada um dos funcionários em ajudar o próximo foi grande e gerou uma expectativa positiva também em poder ver a quem estaríamos ajudando com a nossa mobilização”, comenta a diretora Louangela Colquhon.

    “Fiquei muito feliz de receber a doação da Cielo e de conhecer o projeto social deles chamado “Movimento do bem”, um exemplo de envolvimento da diretoria e seus colaboradores na causa social. Estamos fazendo nossa Campanha do Agasalho 2017, entregando somente peças novas para os mais necessitados, graças a parceiros como a Cielo, que confiaram no nosso trabalho”, fala Sônia Furlan.

    Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Valéria Fugii Conceição, coordenadora geral da Secretaria de Assistência, Joaldo Macedo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri e a diretora jurídica Louangela Bianchini da Costa Colquhon, que representou o presidente da Cielo Eduardo Campozana Gouveia e o vice-presidente Sergio Saraiva Castelo Branco de Pontes, participaram do evento.

    Parque Imperial
    Na terça-feira, 1º de agosto, o Fundo Social realizou mais uma entrega de cobertores de casal, comprados pela Prefeitura de Barueri e dos cobertores doados pela Cielo. Foram beneficiadas pouco mais de 1.000 famílias, todas moradoras do Parque Imperial.