Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Festival de Aldeia da Serra traz o melhor do jazz para Barueri

  • O jazz tomará conta de Barueri. Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (sexta a domingo) acontecerá o Festival de Aldeia da Serra. A cidade receberá grandes músicos como o baixista Thiago Espírito Santo, Sandro Haick, Banda Mantiqueira, Alex Buck e a revelação Mestrinho e seu acordeom, entre outros. Além de atrações musicais haverá também gastronomia e workshops. O endereço é avenida dos Pinheiros, altura do n. 600, Aldeia da Serra.

    O evento começou com o workshop do Sandro Haick “O Segredo da Música”, no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 16h. Na sexta, baixista Thiago Espírito Santo realiza um workshop às 16h, e às 19h o multi-instrumentista Ítalo Queiroz se apresenta no palco do Festival. Thiago Espírito Santo e Quarteto encerram a noite, às 21h. Por seu estilo e técnica singulares, o jovem músico é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo, referência no cenário jazzístico.

    No sábado, o destaque fica por conta da banda 304 (19h) e Forró do Haick (21h), com Sandro Haick comandando a festa com Mestrinho, Pipoquinha, Alex Buck, Bruno Cardoso, Lulinha Alencar e Jota P.

    Para encerrar o Festival, no domingo, às 17h, rola Som’ Zera Big Band do Núcleo de Música de Barueri com o maestro Midiney. O encerramento do evento será em grande estilo às 19h com a tradicional Banda Mantiqueira, que celebra 25 anos de estrada. Os shows são “Cultura na Faixa” (gratuitos).