Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Feira de Ciências premia alunos osasquenses em cinco projetos

  • A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Instituto Ciência Hoje, promoveu a “Feira de Ciências – Desafios e Experiências” na Rede Municipal de Ensino, no Centro de Formação dos Professores. 

    Alunos do 1º ao 5º ano expuseram seus trabalhos em estandes espalhados no saguão do Centro de Aperfeiçoamento dos Professores. O prefeito Rogério Lins passou pelos estandes e parou para conhecer os projetos de cada unidade. O aluno Lucas Ryuto Monobe, 8 anos, por exemplo, apresentou ao chefe do Executivo um projeto para regar plantas, produzido com material reciclável como a garrafa PET. Lins também interagiu com os brinquedos expostos pelos alunos e com o totem interativo da revista “Ciência Hoje”.

     Na ocasião foram anunciados os ganhadores do “Prêmio Melhores Práticas”, uma ação com caráter pedagógico e que visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas pelos docentes participantes do projeto “Ciência Hoje Digital”, sendo uma ação que valoriza o trabalho docente e dissemina as práticas educativas desenvolvidas nas unidades educacionais.

    Os professores tiveram até o último dia 12 de novembro para inscreverem seus projetos, de forma opcional. Os vencedores ganharam um vale cultural no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

    Além dos premiados, o prefeito pediu que a Emef Marina Von Puttkammer Melli recebesse uma premiação por destaque no acesso à plataforma Ciência Hoje e pelos sete projetos apresentados na feira.

     

    PROFESSORES E PROJETOS PREMIADOS

    Emef Benedito Weschenfelder

    Projeto – “Descobertas, construções e tecnologias: o novo impacto e a importância do material concreto na matemática do ensino fundamental”

    Professora – Márcia Pereira de Souza

    Emeief Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro

    Projeto – “Bactérias de estimação”

    Professora – Rosemeire Cássia da Silva

    Emef Doutor José Manoel Ayres

    Projeto – “Janelas para o mundo”

    Professora – Caroline Rodrigues Leal

    Emef Doutor José Martiniano de Alencar

    Projeto – “Ciclo da água; formação na nuvem”

    Professora – Luciana Leme Borin

    Emef Professor José Larizatti

    Projeto – “Formando crianças saudáveis: uma parceria entre escola e família”

    Professora – Márcia Aparecida Dalbello Vetore