Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Família Furlan recebe Dória no primeiro evento de sua pré-campanha ao governo do Estado na região

    O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e sua filha, a deputada federal Bruna Furlan, receberam, na noite da última sexta-feira, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB),  em Barueri, em seu primeiro ato de pré-campanha ao governo do Estado realizado na região Oeste. O evento reuniu mais de duas mil pessoas na Câmara municipal da cidade.

    Dória prometeu modernizar a gestão pública melhorando o sistema de transporte da região e, atendendo a um pedido do prefeito Rubens Furlan, assumiu o compromisso, se eleito, da construção de dois hospitais nas cidades vizinhas de Jandira e Santana de Parnaíba. “Trouxe o Dória a Barueri para que ele firmasse compromisso com o povo. Não quero que ele tenha compromisso só comigo, quero que ele tenha compromisso com o povo, por isso ele está aqui”, disse Rubens Furlan.

    No seu discurso, o tucano enfatizou sua gestão em 15 meses na prefeitura de São Paulo, alegando ter feito mais do que o antecessor Fernando Haddad (PT). “O que eu prometi pude cumprir integralmente ou iniciar na gestão como prefeito de São Paulo e agora está lá o [prefeito] Bruno Covas, dando continuidade a essa gestão”, afirmou. Bruna Furlan explicou que Dória deixou a prefeitura por causa de um clamor do partido (PSDB) para que o ex-prefeito fosse o candidato ao governo em São Paulo. “Sempre soubemos que ele seria uma ótima opção do nosso partido para apresentarmos como alternativa para as próximas eleições no Estado, mas Doria nos surpreende a cada momento por sua vontade de trabalhar e sua energia para contagiar as pessoas”, disse.

    O evento serviu também para enfatizar algumas pré-candidaturas da região. Além de Furlan e da deputada federal Bruna Furlan, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) levou seu pai Marmo Cezar que foi tratado como ‘futuro deputado estadual’. O deputado Marco Vinholi (PSDB) também discursou assim como Márcio Camargo (PSDB), de Cotia. O Prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), também marcou presença no ato.