Terça-Feira, 11 de Dezembro -

  • Estudantes de Barueri participam da segunda fase da Olimpíada de Matemática

  • No sábado (dia 15), cerca de 1.200 estudantes da rede de ensino de Barueri disputaram a segunda fase da Obmep Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
    Em Barueri, os estudantes se prepararam muito para as avaliações deste ano. Além do total apoio pedagógico, a Secretaria de Educação ofereceu toda estrutura como transportes e lanches aos estudantes participantes.
    De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, somou-se um total de 900 mil estudantes participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o país, que participaram de prova discursiva e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. A avaliação foi dividida de maneira diferenciada por níveis o nível 1, para os 6º e 7º anos do Fundamental; o nível 2, para o 8º e 9º anos; e o nível 3, para o Ensino Médio. A Obmep é considerada a maior competição científica do país e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse dos estudantes pela área. Ao todo, participam mais de 50 mil escolas públicas e privadas do país. Foram classificados para esta segunda fase os 5% dos competidores mais bem colocados de cada colégio.

    Vencedores – O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer no dia 21 de novembro. Para os estudantes de escolas públicas serão 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze.