Sábado, 19 de Janeiro -

  • Espetáculos de Fim de Ano são sucesso de público em Barueri

  • Um sucesso de público e recorde de apresentações. Assim podem ser definidos os resultados das mostras de artes dos alunos dos Núcleos de Música e de Dança e das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, no Centro de Eventos de Barueri.

    Os Espetáculos de Fim de Ano reuniram um público que chegou a 8 mil pessoas em mais de 40 apresentações de dança, teatro, música, artes visuais e outras modalidades, entre os dias 10 de novembro e 16 de dezembro.

    As mostras são oportunidades para os familiares, amigos e o público conferirem o resultado de estudos, práticas e ensaios que ocorreram durante as aulas no ano.

    Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, as apresentações são o ponto alto do trabalho realizado com os alunos e professores, mostrando na prática o conceito geral adotado na formação dos jovens: “a educação pela arte”. “Alunos e professores estão de parabéns por completarem mais um ciclo, levando aos familiares e ao público os valores artísticos e cidadãos aprendidos nas aulas e nos ensaios. Estou certo de que estamos todos contribuindo para alimentar um círculo cultural virtuoso em nossa cidade”, afirmou Jean.

    Neste ano o tema trabalhado pelos alunos para a produção dos espetáculos foi o aniversário de 60 anos da Bossa Nova, movimento da música popular brasileira que conquistou o Brasil e o mundo. Assim, todas as apresentações usaram algum elemento da Bossa Nova como inspiração para a montagem dos espetáculos.