Sexta-Feira, 20 de Julho -

  •  

    Embracon destaca tendência de crescimento no setor de consórcio durante IV Feira de Negócios de Parnaíba

    A Embracon, empresa especializada em consórcios há 29 anos no mercado, apresentou as perspectivas de negócios e oportunidades de desenvolvimento profissional no segmento durante a quarta edição da Feira de Negócios realizada em Santana de Parnaíba. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de Santana de Parnaíba, aconteceu de 13 a 16 de junho e reuniu mais de 800 expositores de diferentes áreas, no complexo de eventos Ville Sport Show, com o objetivo de desenvolver o setor econômico, empresarial e comercial das empresas do município. 

    Durante os quatro dias da feira, os executivos da Embracon apresentaram aos visitantes a atual conjuntura do mercado de consórcios no Brasil e um panorama para o desenvolvimento de negócios e de carreira no segmento. Uma conjuntura que se mostra promissora, visto que números da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC) provaram um crescimento em todos os setores do sistema de consórcio com um avanço de 8,4% de vendas de novas cotas em comparação com o mesmo período de 2017 (janeiro a março). Neste último trimestre, cerca de 9,5 mil novos consorciados aderiram diariamente a esse recurso para aquisição de bens.

    “A posição estratégica de nossa sede em Santana de Parnaíba prova o interesse da Embracon em fomentar o setor econômico do município. Essa é uma política que adotamos em todas as praças em que temos unidades, uma vez que contamos com mais de 100 filiais distribuídas pelo Brasil e somos a maior administradora de consórcios independente do país”, destaca Juarez Dutra, gerente de marketing da Embracon.

    Carreira

    Outro ponto apresentado foi o cenário para o desenvolvimento de carreira no setor. Segundo dados da ABAC, só em 2017, o segmento gerou mais de 250 mil empregos diretos e indiretos para fazer frente ao crescimento de 21% naquele ano. A equipe da Embracon aproveitou para destacar durante a feira as oportunidades de desenvolvimento de carreira. “Atuamos num segmento muito dinâmico, mas com vários aspectos regulatórios a serem observados. Isso exige profissionais flexíveis e proativos, capacitados a prestar uma consultoria estratégica aos consorciados ao mesmo tempo que lidam com todos os fatores que são necessários para manter o desenvolvimento do negócio”, ressalta Brenda Donato, gerente de RH da Embracon.

    No aspecto de desenvolvimento de pessoas, inclusive, a Embracon é destaque. A empresa está há nove anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo ranking elaborado pela consultoria Great Place to Work. Um dos motivos para o sucesso das práticas de gestão de pessoas da Embracon está em sua política clara e comunicação transparente com a equipe. A empresa investe em treinamentos, além de divulgar sempre as regras relacionadas aos planos de carreira, entre outros aspectos.

    Vale considerar que a Embracon disponibilizar benefícios diferenciados como: vale casamento, o programa Conte Comigo (no qual os funcionários recebem, de forma sigilosa, orientação para problemas pessoais e emocionais por meio de uma central de atendimento via telefone), o Cruzeiro dos Campeões (premiação anual aos funcionários que contribuem com excelência e inovação em suas atividades durante o ano), licença maternidade de seis meses e licença paternidade de 15 dias, bolsa educação, lanche do estudante, folga no dia do aniversário, entre outros, que valorizam as relações humanas.

    Para se candidatar às vagas disponíveis na Embracon, basta acessar o site da empresa: www.embracon.com.br

    Sobre a Embracon

    Há 29 anos no mercado de consórcios, a empresa possui mais de 118 mil clientes ativos, 600 parceiros no território nacional, cerca de 103 filiais no país e em torno de 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos e imóveis. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade e uma vasta gama de produtos e serviços. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br