Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Em debate sobre meio ambiente, Emidio de Souza alerta para os riscos do Pacote do Veneno

    Na noite de sábado (30), o secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve na sede da UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco), para participar de debate – promovido pelo deputado estadual Marcos Martins – sobre cultura caipira e meio ambiente. O evento contou também com a presença do deputado federal Nilto Tatto, relator da Política Nacional de Redução do Uso de Agrotóxico.

    Em seu discurso, Emidio alertou para os riscos do PL 6.299/02, popularmente chamado de “Pacote do Veneno”, que revoga a atual Lei dos Agrotóxicos e permite o uso de agrotóxicos que nem foram testados no Brasil, inclusive os causadores de câncer e malformações. “O povo brasileiro não pode aceitar um ataque à sua comida”, disse Emidio.

    Para ele, o congresso deve buscar projetos e formas de deixar a alimentação mais saudável.

    Na ocasião, o ex-prefeito também endossou o abaixo-assinado, lançado por Marcos Martins, para barrar esse projeto que libera ainda mais o uso de agrotóxicos no país.

    Cultura – Durante sua explanação, Emidio ainda reforçou a necessidade de se resgatar tradições culturais da cidade. “Graças a iniciativa do deputado Marcos Martins, Osasco é reconhecida como Capital da Viola”, afirmou.