Domingo, 22 de Outubro -

  • Em Brasília, Lins busca recursos para Nova Granada

  • O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), esteve em Brasília, nesta quarta-feira, 04/10, em busca de novos recursos para a cidade para investimentos na Saúde, Segurança, Infraestrutura, Esporte e Mobilidade Urbana.  Além dos Ministérios, o prefeito também visitou parlamentares que obtiveram votos na cidade, em busca de emendas.

    Em sua rede social, o prefeito compartilhou fotos da visita ao gabinete do secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso. Segundo prefeito durante a reunião, ele solicitou recursos federais para dar continuidade a obra de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada. A obra vai ligar o Largo do Salgado até a avenida Flora, e também, para um trecho futuro, um acesso até a rodovia Raposo Tavares. A obra ainda inclui um túnel.

    A avenida já teve trechos duplicado, desde o viaduto Tancredo Neves até o Largo do Salgado, incluindo canalização do córrego João Alves.  Nos dois casos, houve contrapartida do governo federal, através de verbas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

    Na terça-feira, durante um entrevista coletiva, o prefeito explicou além de solicitar recursos, pretendia esclarecer qual é contrapartida da administração na obra. “Queremos concluir o trecho até próximo ao acesso com a rodovia Raposo Tavares, incluindo um túnel. Mas temos que analisar qual será a contrapartida exigida, para vemos se há condições de arcarmos com esse custo”, disse.

    Lins também esteve no gabinete da deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, que tem destinado diversos recursos para a cidade. Segundo o prefeito, com a deputado já foi obtido “Totalizamos mais de R$ 8 milhões de investimentos para a nossa cidade. Saúde, Infraestrutura e Esporte foram as áreas destinadas”, disse em sua rede social.

    O prefeito também visitou o deputado Andres Sanches (PT) que se comprometeu em enviar emendas para a área da Saúde.