Quarta-Feira, 19 de Setembro -

  •  

    Em Barueri, Parque da Maturidade comemora 10 anos

    Inaugurado em 8 de maio de 2008, o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemorou com um grande baile seus 10 anos, na última terça-feira. A festa foi dos idosos que muito animados dançaram ao som do Corpo Musical da Guarda Civil Municipal de Barueri.

     

    Com cerca de 5 mil cadastrados, o Parque da Maturidade funciona numa área de 58.924,72 metros quadrados e oferece atividades esportivas, culturais e de lazer para os maiores de 60 anos.

    Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, disse aos idosos que o Parque havia sido completamente reformado e que contava com uma equipe de trabalho que nutre um carinho enorme pelos idosos. “Que comemoremos mais aniversários por muitos e muitos anos.”.

    Já  Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, falou de sua alegria em ver os idosos num espaço como o Parque. “A equipe do Parque é ótima e vocês são maravilhosos. Graças a Deus este Parque passou por uma reconstrução e agora vocês têm o lugar que merecem.”

    10 anos em 10 histórias

    Para comemorar o aniversário de 10 anos do Parque da Maturidade o Jornal Oficial de Barueri publicou uma série especial intitulada “10 anos em 10 histórias”, retratando o relacionamento dos idosos com as diversas atividades oferecidas pelo Parque.

    Outra comemoração está programada para o Jiatiba (Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri) que será realizado de 17 a 25 de maio. É a décima terceira edição dos Jogos, mas desta vez eles serão maiores, pois contarão com a participação de 20 cidades. A cerimônia oficial de abertura do evento será no dia 19 de maio, sábado, às 14 horas no Parque da Maturidade.