Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Em Barueri criminalidade é 32% menor que há dois anos 

  •  

    Patrulhamento policial dia e noite. Esse é um dos segredos para manter baixo o índice de crimes na cidade. A Guarda Municipal de Barueri conta com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para garantir mais qualidade de vida e segurança aos baruerienses. 

     

    Os resultados do trabalho preventivo e ostensivo na cidade estão apontados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que divulgou as estatísticas de crimes ocorridos em julho. Os dados indicam que Barueri continua num panorama muito seguro. Na comparação com o ano passado, a cidade diminuiu em 7,5%, no acumulado do ano (de janeiro a julho), as ocorrências de homicídios dolosos, roubos, furtos e veículos subtraídos. O percentual de queda salta aos olhos quando se observa que em 2017, no mesmo período, já havia uma redução de 27% em relação ao ano anterior, ou seja, em dois anos (2018 x 2016) a criminalidade caiu 32,8%. 

     

    “Isso não é o bastante. Queremos diminuir ainda mais a criminalidade em Barueri. Por isso, a GCMB vem realizando operações especiais nos bairros que apresentam maior número de ocorrências. Também aumentamos o número de viaturas nas ruas durante as madrugadas. A população de Barueri não tem que apenas se sentir segura, mas de fato, ter a segurança”, ressaltou Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.  

     

    Nos últimos dois meses, a Guarda Municipal de Barueri realizou operações especiais em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, nas quais foram apreendidos grande número de entorpecentes e dezenas de traficantes detidos. Para o tenente-coronel da Polícia Militar, Ricardo Augusto Nascimento de Melo Araújo, comandante da Rota, essa parceria tem um único objetivo. “Nossa expectativa é de prender criminosos, trazer segurança para a população e diminuir o crime. Barueri já está indo bem se comparado aos municípios da região, mas precisamos somar forças cada vez mais.”