Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Elvis Cezar participa da 74ª reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

  • Por Juvenal Dias

    O prefeito da cidade de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar esteve presente na 74ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) realizada em São Caetano, entre os dias 25 e 28 de novembro. O objetivo do encontro foi a elaboração de uma carta designada ao presidente eleito Jair Bolsonaro com assuntos considerados de grandes relevância para os municípios. Estiveram presentes representantes de diversas cidades do Brasil inteiro.

    Dentre os assuntos abordados o documento intitulado “Mais Brasil, menos Brasília” fala da questão das reformas tributárias e da previdência, do programa “Mais Médicos”, do lançamento do G100 (um grupo das 100 cidades com mais de 80 mil habitantes de baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica).

    O prefeito Elvis divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual fala um pouco de sua participação e que foi discutido em financiamento para políticas públicas de desenvolvimento e tecnologia. “Por ser presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana e presidente do Conselho de Desenvolvimento do Mercocidades, o objetivo é obter recursos federais para que os municípios que fazem parte da FNP consigam alavancar o desenvolvimento da região em todos os segmentos”, explicou o prefeito, que também exerce a função de Vice-presidente de Desenvolvimento Econômico. “As atribuições como vice-presidente da entidade é o de buscar soluções de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros, nas mais diversas áreas, por meio de projetos para angariar recursos para fomentar a economia local, para municípios de maioria rural, com desenvolvimento agrícola, setor de serviços e desenvolvimento industrial”, explica Elvis.