Terça-Feira, 17 de Julho -

  •  

    Elvis Cezar anuncia congelamento do IPTU 2018 em Parnaíba

    O Prefeito de Santana de Parnaíba (PSDB) anunciou, através de um vídeo na rede social, que manterá o congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2018. Segundo o chefe do executivo, a medida que é implantada pelo 5º ano consecutivo só foi possível, através do trabalho intenso para reorganização das finanças e do investimento para atrair novas empresas para cidade.

    “Estamos completando o 5º ano desta gestão e chegamos com um discurso para contingenciar 15% do orçamento. Nós fomos trabalhando, conseguimos equilibrar todas as finanças da cidade, equilibramos todos os conjuntos, precatórios, desapropriações e todos os pagamentos da cidade. Através do Investe Parnaíba e da nossa atitude de industrializar e de fazer com a cidade saia a frente para capacitação, mão de obra, educação, nós temos atraído cada vez mais empresa”, disse revelando que só neste ano a cidade recebeu 40 novas empresas.

    Elvis festou o fato de ser a única cidade brasileira que mantém o imposto congelado por tanto tempo. “Nós conseguimos ser a única cidade que em seis anos congelou cinco vezes o IPTU, ou seja, desde 2014, não temos aumento no tributo”, disse.

    O prefeito ainda fez questão de lembrar que essa sempre foi uma das metas do plano do seu plano de governo, criado quando ele ainda era vereador de Santana de Parnaíba. “Me lembro que eu falava para todos precisamos do congelamento do IPTU não podemos ir com outra proposta para a cidade. Esse é o resultado de um trabalho de uma gestão que conseguiu por meio de uma gestão fiscal muito moderna, buscou onde haviam perdas, maximizou a eficiência dos gastos, conseguindo fazer com que toda a parte fiscal da gestão desse resultado e conquistamos ser a única do Brasil a conseguir isso. Nós estamos desonerando o cidadão parnaibano”, finalizou.

    O projeto que propõe o congelamento do IPTU foi encaminhado à Câmara de Parnaíba e aprovado na sessão da última terça-feira, 05/12.