Segunda-Feira, 15 de Outubro -

  •  

    Elsa de Oliveira assume a presidência do Podemos Mulher em Osasco

     

    A jornalista Elsa Natal de Oliveira deve assumir a presidência do diretório do Podemos Mulher de Osasco nos próximos dias. Confirmada pela sigla, ela agora terá que conciliar a nova função com as de Secretária de Assistência Social do município, cargo que ocupa desde o final de 2017.
    Como principal desafio, Elsa terá que fortalecer a participação feminina na política regional. “Partido político que não enxergar a contribuição significativa e imprescindível que pode ser dada pela representação das mulheres, estará fadado ao atraso e ao esvaziamento. Com certeza, queremos participar ativamente e não mais como meras coadjuvantes”, disse.
    A data e local da cerimônia de posse não foram definidas pelo Podemos, mas deve acontecer ainda em agosto.

    Quem é Elsa de Oliveira? Elsa nasceu em Osasco, é formada em Comunicação Social-Jornalismo, pelo UNIFIEO, Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Escola Paulista de Direito e cursa Pós em Gestão de Cidades pela Universidade Nove de Julho. Atuou oito anos no Legislativo quando foi chefe de gabinete do então vereador Rogério Lins na Câmara Municipal de Osasco, de 2009 a 2016. Ocupou um cargo de Diretoria na SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento), quando Lins foi Secretário da pasta.
    Trabalhou como assistente comercial na multinacional petroquímica, Lupatech/SA – Divisão Valmicro, entre 2006 e 2009. Atuou também em empresas do setor de Gestão Ambiental e da Qualidade. Ainda como jornalista, fez trabalhos como freelancer para a Revista Veja Comer & Beber, foi apresentadora do programa Sala de Visitas, da TV Câmara Osasco, entre outros.
    Foi Chefe de Gabinete do Prefeito Rogério Lins durante o primeiro ano de mandato, cargo que exerceu até o momento em que foi nomeada Secretária de Assistência Social do município.