Sexta-Feira, 20 de Julho -

  •  

    DUPLA DE BRASILEIROS VENCE A 9ª VOLTA DA UNIÃO

    Os campeões 9ª Volta da União, realizada no último domingo (10/6), foram Wellington Bezerra e Fernanda Soares. Como anualmente acontece, o evento promovido pelo Shopping União de Osasco reuniu corredores nacionais e internacionais, profissionais e amadores, além de moradores locais e visitantes do centro comercial.
    Wellington Bezerra completou os 9 km em 26minutos e 59 segundos e Fernan-da Soares o fez em 32 minutos e 32 segundos. O evento teve, ainda, a prova de 4 km. “Foi mais uma vitória em um evento que tive a honra de ganhar a primeira edição. Como moro aqui perto, correr e vencer na minha região é um grande privilégio. Foi um resultado expressivo em razão dos grandes adversários e do percurso bastante técnico, com subidas e descidas”, destacou Bezerra. “Agora é focar nas grandes provas do segundo semestre, como a Meia Maratona do Rio, as Dez Milhas Garoto e uma prova no exterior”, completou.
    Fernanda explicou que foi “muito bom ter vencido aqui. Mostra que estou treinando bem e no caminho certo. No ano passado, fui segunda nesta prova e estava atrás deste importante resultado, que felizmente chegou em 2018. Agora é descansar e pensar nas provas do segundo semestre”.
    Segundo João Carlos Alves Feitosa, superintendente do Shopping União de Osasco, o evento, em sua nona edição, já se consolidou. “É importante para a população da região, pois é uma prova que faz com que as pessoas se movimentem mais e esqueçam as dificuldades do dia a dia. Fazemos essa atividade para que todos tenham um pouco de congraçamento aliado a uma atividade física. Além disso, possibilita que visitem o shopping e participem desta festa da região”, declarou.

    As fotos da 9ª Volta da União podem ser baixadas gratuitamente pelo site www.shoppinguniao.com.br

    Resultados 2018 (9KM):

    Masculino
    1) Wellington Bezerra da Silva, 26min59seg;
    2) Cezídio Alves Rodrigues Neto, 27min35seg;
    3) Johnatas de Oliveira Cruz, 27min45seg;
    4) Elijah Chebonei (Quênia), 28min04seg;
    5) André de Santana, 28min10seg.

    Feminino
    1) Fernanda Raimunda Soares, 32min32seg;
    2) Nilva Nunes, 33min45seg;
    3) Maria Bernadete Cabral, 33min52seg;
    4) Consolata Cherotich (Quênia), 34min27seg;
    5) Jaciane Araújo, 34min46seg.