Sábado, 19 de Janeiro -

  • Decoração de Natal de Osasco e de Barueri emocionam na estreia

  • O clima de Natal tomou conta do bulevar central de Barueri no último domingo, quando foi aberto oficialmente o Natal Encantado 2018, com muita luz, cor e som. O maestro João Carlos Martins fez a contagem regressiva para a iluminação da árvore de 28 metros e da decoração especial instalada no espaço.

     

    Neste ano, o Natal Encantado está com uma programação bastante variada. A programação conta com o espetáculo de dança “A Arca de Noé”, das Oficinas de Artes de Barueri, hoje, dia 14, e no dia 15  a apresentação da Suíte do Ballet “O Quebra-Nozes”, da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e coral das Oficinas de Artes de Barueri.

     

    No domingo (dia 16), o ator e cantor Bruno Gadiol sobe ao palco para cantar seus grandes sucessos. Dia 17 é a vez do músico da Secretaria de Cultura e Turismo, Ítalo Queiroz, e a Banda da Cultura apresentarem um repertório romântico e canções natalinas. Haverá também tributo a Elvis com Edson Garlhardi, no dia 18.

     

    Um dos shows mais esperados é o do cantor e compositor Renato Teixeira, no dia 20. A Família Lima encerra a programação musical no dia 21 e o encerramento será no dia 24 com um show pirotécnico especial de Natal.

     

    O espaço reúne também área gastronômica, brinquedos infláveis, Papai Noel, além de jogos e brincadeiras para crianças e adolescentes como o “Brincadeiras de Noel”, coordenado pela equipe da Gibiteka Max Zendron.

     

    Osasco – Desde sexta, o bulevar Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal de Osasco, é o endereço oficial do Papai Noel. É que na data ocorreu a cerimônia oficial de abertura da decoração “Luzes de Natal da Cidade de Osasco”.

     

    Por cerca de quatro horas, dezenas de famílias compareceram ao local para prestigiar o evento, que contou com queima de fogos multicoloridos (menos ruidosos dos que os tradicionais), e fotografar a casa de Noel, o presépio, e as luzes instaladas na fachada do prédio da Prefeitura.

     

    A cerimônia de abertura contou com apresentações da banda Marcial da Fundação Bradesco, do Coral Bem-Me-Quer, da Banda Tributo Elton John, Coral da Igreja Batista de Alphaville, e Circo Tradição. Personagens do Mundo Disney, como Mickey e Minnie também fizeram a festa da criançada.