Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 23 de Abril -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Conheça as belezas de Imbituba em Santa Catarina

    Imbituba está ao sul do Estado de Santa Catarina, a 90 km da capital Florianópolis. A cidade oferece um cenário exuberante de praias de areias brancas e Mata Atlântica bem preservada, com áreas propícias à prática do surfe e outros esportes náuticos. O município é conhecido por ser ponto de avistamento de baleias-franca, que entre julho e novembro migram do Polo Sul para reprodução e amamentação dos filhotes. Em função disso, foi classificada como Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, em 2000.

    A Praia do Rosa, uma das mais famosas da região, está encravada entre montanhas e muito verde. Em seus 7 km de extensão, ela oferece uma variedade grande de cactus e flores, além de várias trilhas ecológicas. Um dos locais preferidos dos surfistas e praticantes de windsurf, a praia reúne condições boas para a pesca, trekking e até cavalgadas. Com águas igualmente tranquilas, a Lagoa de Ibiraquera é própria para a prática de kitesurf, canoagem, pesca esportiva, Stand Up Paddle (SUP) e outros esportes náuticos.

    Abundante na Lagoa, o camarão rosa é um atrativo que enriquece a gastronomia local com seu sabor único. Se você gosta de sossego e aventura, visite a Praia Vermelha, é praticamente deserta. Localizada entre as praias do Rosa e do Ouvidor, tem cerca de 500m de extensão e é propícia à prática do surfe.

    O acesso é feito apenas por meio de trilhas, uma partindo do lado esquerdo da Praia do Rosa (Rosa Norte) e outra próxima a entrada da Praia do Ouvidor. Não há infraestrutura de atendimento, portanto prepare-se com mantimentos e não esqueça de recolher seu lixo.

    Igualmente acessível por trilha, a Praia do Ouvidor é calma, ideal para nadar e praticar canoagem. Antes de chegar lá, você pode observar de um mirante natural suas águas azuis e suas areias brancas, adornadas por coqueirais, dunas e pedras. Essa praia também não conta com nenhuma infraestrutura de atendimento.