Quarta-Feira, 23 de Maio -

  •  

    Conheça a Península de Maraú: o Caribe baiano

    Localizada na famosa Costa do Dendê no sul da Bahia, a Península de Maraú é uma das área mais reservadas do estado graças ao difícil acesso à região. Este santuário ecológico mostra uma variedade de ecossistemas costeiros, piscinas naturais, estuários e o vasto Oceano Atlântico com belíssimas praias, recifes, manguezais, campos naturais e tipos florestais da Mata Atlântica com uma variada fauna e flora. Além do litoral a península também oferece outros tipos de atrações voltadas ao ecoturismo como cachoeiras e trilhas ecológicas.

    São aproximadamente 40 quilômetros de praias praticamente desertas. Durante a maré baixa dezenas de piscinas naturais lotadas de peixinhos coloridos aparecem nos recifes. Barra Grande é a maior vila da península e ainda preserva a simplicidade caiçara, apesar de abrigar as principais pousadas, bares e restaurantes da região.

    A península conta com diversos restaurantes de boa qualidade disponibilizando um enorme roteiro gastronômico em casas especializadas em todo tipo de culinária. Os pratos típicos da região ficam por conta da banana com catado de siri,  tapera, camarão no coco e o peixe na chapa com arroz de polvo.

    A Península de Maraú pode ser visitada o ano todo, já que na região as temperaturas costumam ser bastante agradáveis. As chuvas são mais constantes nos meses de junho e julho, mas os passeios acontecem normalmente.