Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Concurso deve efetivar 1,2 professores em 2019 na rede de Osasco

  •  

    O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a parceria entre a Prefeitura e a Fundação Vunesp, que será a responsável por realizar todos os certames públicos municipais. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp) e da Associação dos Professores de Osasco (APOS) para discutir aspectos da finalização do Plano de Carreira do Magistério e do Apoio da Educação.

     

    A parceria tem o prazo de duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. A entidade é uma das instituições mais reconhecidas no Brasil na elaboração e aplicação de provas para concursos públicos.

     

    O primeiro concurso previsto para ser realizado pela Banca Vunesp será para Professor Adjunto (PEB I) e Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI) e há possibilidade de que o edital seja publicado ainda em dezembro, sendo cerca de 1,2 mil novas vagas. As contratações ocorrerão em 2019 e ao longo do semestre serão abertos novos concursos para outras categorias.