Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Como a região se prepara para o “7 de setembro”?

  • Desfile da Independência tem charme especial em Barueri – A comemoração da Independência do Brasil vai ter um charme especial em Barueri. O Desfile Cívico Militar acontece a partir das 8h na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. Coorganizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o tema trabalhado pelos alunos das Oficinas de Artes e dos Núcleos de Dança e de Música é “Brincadeira É Coisa Séria – Um Direito das Crianças”. O evento acontecerá na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro.

     

    Depois de 10 anos, Desfile Cívico de 7 de Setembro está de volta à cidade de Itapevi – Após 10 anos de interrupção, a Prefeitura volta a realizar o tradicional desfile Cívico de 7 de Setembro na rua. Neste ano, o tema será “Eu Amo Itapevi”. O evento acontece das 9h às 12h, no Corredor Oeste Metropolitano, em um trecho de 586 metros entre o Viaduto José dos Santos Novaes, na Vila Nova, até as proximidades da estação Engenheiro Cardoso da CPTM –  na passarela da Vila Aparecida. A expectativa é de que cerca de 12 mil pessoas assistiam ao desfile em Itapevi.

    Com o tema “Brasil: Mistura de Cores, Povos e Sabores ” Prefeitura de Santana de Parnaíba também realiza tradicional Desfile Cívico no dia 7 de Setembro – Para celebrar este dia, a prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Educação irá promover  nesta sexta-feira, a partir das 9h na Av. Tenente Marques na Fazendinha, o tradicional desfile cívico e militar. Neste ano, os colégios fizeram os preparativos para realizar o desfile, baseado no tema “Brasil: Mistura de Cores, Povos e Sabores”, com o objetivo de passar a mensagem que o Brasil é formado por diversas culturas. Além das escolas, o desfile contará também com a presença das forças de segurança da cidade (GMC, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros), Exercito, as escolas técnicas como as Etecs Ermelinda, Bartolomeu e SENAI Suzana Dias, assim como e as entidades assistenciais como a Rainha Paz, Eprocad, PROJOV, CCCA Vila Esperança, Aventureiros e Desbravadores, Projeto Arte e Ginga, entre outros.

    Desfile de 7 de Setembro mobilizará 15 mil alunos da Rede Municipal Osasquense – A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará o tradicional Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro com o tema “A Independência do Brasil e sua Herança Cultural”, na Avenida dos Autonomistas, no trecho compreendido entre os números 2.423 a 3.142, a partir das 8h30, da sexta-feira, 7/9, dia da Independência.

     

    A programação prevê hasteamento do Pavilhão Nacional em frente à Câmara Municipal às 8 horas. Na sequência, às 8h30, prefeito e autoridades se deslocam para o palanque. Às 8h40, o prefeito Rogério Lins e autoridades militares seguem para a concentração do desfile (entre a Avenida dos Autonomistas e Rua Antônio Agú) onde passarão em revista a tropa.

     

    O desfile terá início às 9h com as unidades militares, seguidas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, cerca de 15 mil alunos de 56 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e participantes do Centro de Convivência Dr. Edmundo Campanhã Burjato. Também participarão escolas da rede particular, entidades, associações e sociedade civil.