Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Cidades da região já estão prontas para a chegada do Papai Noel

  •  

    1.  

    As cidades da região estão com quase tudo pronto para a chegada do papai Noel. Em alguns dias, elas inauguram suas tradicionais decorações para as festas de fim de ano, o que deve atrair turistas e movimentar o comércio local.

     

    Na sexta, papai Noel traz circo, corais e dança ao Natal de Osasco. A Inauguração da iluminação e chegada do bom velhinho acontecem a partir das 18h, em frente à prefeitura. A decoração “Luzes de Natal da Cidade de Osasco” fará alusão à neve. Serão 31 mil metros quadrados de área decorada: o bulevar, a fachada do Paço Municipal e o Viaduto Metálico. No bulevar ficarão os principais símbolos: árvore de Natal, papai noel e o presépio.

     

    Papai Noel apresentará sua nova casa, que está mais espaçosa, já que no ano anterior ele recepcionou cerca de 1.200 pessoas/dia. Além disso, há um selfie point para o registro de fotos e vídeos. O bom velhinho também aumentou a sua poltrona para tirar fotos com as famílias.

    A prefeitura preparou uma extensa programação para comemorar a chegada das festas natalinas, que pode ser conferida no site www.osasco.sp.gov.br

    Barueri – O bulevar central de Barueri está sendo preparado em todos os detalhes com muitas luzes, cores, um túnel iluminado, presépio, além de uma árvore de 28 metros de altura por seis de largura para receber os visitantes.

     

    Na programação de shows, a cada noite entre os dias 9 e 21, a partir das 17h, haverá sempre um espetáculo à altura da ocasião. O maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana abrem o Natal Encantado, no domingo (dia 9), às 20h.O Natal Encantado terá ainda apresentações do grupo de samba Demônios da Garoa, do cantor e compositor Renato Teixeira, do cantor revelação Bruno Gadiol e do grupo Família Lima. Tem ainda recital de piano, coral e apresentações de balé (em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova), dos Núcleos de Música e de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo, bem como o balé da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo, com o clássico “O Quebra-Nozes”. Confira a programação no site www.barueri.sp.gov.br

     

    Santana de Parnaíba – O charmoso Centro Histórico de Santana de Parnaíba (considerado o maior conjunto arquitetônico tombado do estado de São Paulo pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), mais uma vez, ficará iluminado neste natal, com a inauguração do presépio articulado ao lado da Igreja da Matriz e luzes em vários pontos turísticos da cidade. A inauguração com a chegada do papai Noel será na Quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h.

     

    Batizado de natal de Luz, o presépio estará montado em um espaço de 300 metros quadrados, conta com os principais personagens da época do nascimento de Jesus em tamanho natural e com movimentos, em um cenário representando Jerusalém e cachoeira. Para fazer a alegria da garotada, o espaço cenográfico também contará com a casa do papai Noel.

    Na entrada da cidade, em frente ao Monumento dos Bandeirantes, o visitante poderá passar por um túnel com milhares de lâmpadas, tirar fotos com Urso Polar e no trenó do Papai Noel. 

     

    O local oferece várias opções de restaurantes, lanchonetes e uma deliciosa praça de alimentação e várias atividades culturais e apresentações de Cantatas, conforme a programação disponível no site da prefeitura:www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.

     

    Jandira – Para a cidade, a data é mais do que especial. Jandira comemora no próximo sábado, 08 de dezembro, 55 anos de emancipação político-administrativa, e aproveita a data para entregar à população um presente especial: o Natal Mágico. Dentre as atrações da decoração de natal, tem trenzinho e muita luz.

     

    E para a festa de aniversário, a prefeitura preparou uma programação especial na Praça Anielo Gragnano, a partir das 19h.Terá bolo e show com os cantores Leo Azis, Adryana Ribeiro e o Forrozão Nova Opção.