Jornal A Rua

Segunda-Feira, 20 de Agosto -

  •  

    ‘Chopin ou o Tormento do Ideal’ chega ao Teatro Porto Seguro

    Entrou em cartaz, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, um espetáculo que associa música e poesia. A atriz Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner sobem ao palco para o espetáculo ‘Chopin ou o Tormento do Ideal’.
    A montagem entrou em cartaz novamente depois de apresentações no Sesc 24 de Maio. Antes disso, o espetáculo passou pelas cidades de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.
    Com direção de José Possi Neto, a montagem parte de recortes textuais da vida do pianista polonês Frédéric Chopin, das cartas de romancista francesa George Sand, misturadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire e outros. Em um encontro de música e palavras, vinte anos da vida e obra do compositor são destrinchados, criando assim uma subjetividade da sua biografia. A pianista Clara Sverner, indicada em 2011 ao Grammy Latino pelo disco ‘Chopin’, na categoria de Melhor Álbum de Música Clássica, crê na diversidade da peça. Os ingressos seguem à venda e os valores variam entre R$ 25 e R$ 80. Mais informações sobre a peça no site: www.teatroportoseguro.com.br.