Quarta-Feira, 19 de Setembro -

  •  

    Cezar lutará por Hospital de Referência para a região, se eleito deputado estadual

    Em entrevista ao jornal “a rua”, Antonio da Rocha Marmo Cezar disse lutará por recursos junto ao governo do Estado para implantação de um hospital de referência na região. Cezar é ex-prefeito de Santana de Parnaíba e agora concorre à uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PSDB.

    Você está há 6 anos sem disputar algum cargo eleti-vo. Como fará para recuperar o mesmo eleitor que o elegeu prefeito, após esse período longe das urnas?
    Nunca me afastei do povo, continuo trabalhando diariamente, acordando bem cedo e as 6h da manhã já estou nas ruas para o trabalho. A proximidade com a população, em todos os bairros e regiões, por meio do nosso trabalho faz com que as pessoas saibam da nossa competência, da seriedade que temos e do compromisso em fazer tudo o que apresentamos como proposta para as pessoas. O povo reconhece quem trabalha.

    Acha que a proximidade da prefeitura, através do Elvis como prefeito, ajuda nessa campanha?
    Nossa relação é com o povo. Meu filho Elvis Cezar tem dado continuidade no trabalho que começamos em Santana de Parnaíba, e de forma brilhante tem alcançado índices que colocam a cidade em destaque no Brasil. O Conselho Federal de Administração classificou a cidade como a segunda melhor gestão pública do Brasil em 2016. Quando a gente faz um trabalho de transformação para melhorar a vida das pessoas, isso sempre ajuda numa eleição.

    Você acha que o eleitor de 6 anos atrás mudou ou tem as mesmas expectativas?
    O eleitorado do Brasil mudou e continuará mudando.
    Estamos vivendo uma nova realidade na política brasileira. O eleitor tem mais acesso à informação e pode avaliar melhor a história do candidato. As expectativas ainda são as mesmas: um sistema de saúde que funcione, uma educação de qualidade, segurança para a população e oportunidades de emprego.

    Muito se fala sobre a população querer algo novo. Mas em contrapartida, candidatos experientes já tem algum trabalho para mostrar. Nesse sentido, você acha que não ser um nome novo, ajuda ou atrapalha?
    Sou uma nova opção para representar nossa região como Deputado Estadual. Nunca concorri à esse cargo na política. Mas minha experiência e trajetória na vida pública, somada à minha vontade de trabalhar e trazer melhorias para toda a região, assim como temos feito em Santana de Parnaíba, certamente ajuda muito para que o eleitor possa avaliar e depositar em mim um voto de confiança.

    Santana de Parnaíba não elege um deputado desde 2000. Porque você acha que isso acontece e quan-tos deputados você acha que a região “pode fazer” neste pleito?
    Não tínhamos um nome forte para representar a cidade e a região. Hoje, tenho certeza que posso contribuir muito como Deputado Estadual. Nossa região tem potencial de eleger alguns deputados, mas para isso é preciso que a população escolha um candidato que seja de fato da região. Votar em quem não vive os nossos problemas certamente é um erro, pois candidato que não é daqui não vai trabalhar por nós.

    Qual será o diferencial da sua campanha em relação aos outros candidatos da sua região?
    Trabalho, trabalho, trabalho…

    Quais as suas principais propostas, se eleito?
    Vamos buscar recursos junto ao Governo do Estado para trazer um Hospital de Referência para a região, pois a saúde hoje está um caos e temos que oferecer um serviço digno para a população. Além disso, vou lutar para termos as extensão das Marginais da Rodovia Castello Branco, no trecho a partir de Alphaville, desafogando o trânsito caótico que enfrentamos todos os dias na rodovia em horários de pico. Também vou trabalhar para que a região receba novas instituição de Ensino Técnico ETEC e Ensino Superior FATEC, novas oportunidades de emprego para que as pessoas possam viver e trabalhar próximas de suas casas, verbas para asfalto, iluminação pública, segurança e educação.

    Você pode nos contar um pouco sobre suas conquistas para Parnaíba enquanto você foi prefeito, para que o eleitor saiba o que esperar do Cezar deputado?
    Fizemos uma transformação em Santana de Parnaíba, basta visitar a cidade e você vai notar a diferença do nosso trabalho. Lá, levamos asfalto, iluminação pública, água, escolas e unidades de saúde em bairros que estavam esquecidos pelas administrações anteriores. Pegamos uma cidade falida, com mais de R$ 70 milhões de dívidas, salários atrasados e equipamentos sucateados. Colocamos a casa em ordem, enfrentamos a pior crise do Brasil e hoje alcançamos vitórias abençoadas pelo nosso trabalho. Fomos a cidade que mais cresceu na Educação; nos tornamos a cidade mais segura na Grande São Paulo, desde 2013; batemos o recorde na redução da mortalidade infantil; recebemos o conceito “A” na saúde, pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado em 2017; fomos a terceira melhor cidade em geração de empregos no Estado de São Paulo; chegamos a condição de 5ª. melhor cidade para se investir no estado e a 9ª. no Brasil; e tivemos o título de 2ª. melhor gestão pública do Brasil em 2016, pelo Conselho Federal de Administração.
    Tudo isso é resultado de políticas públicas planejadas e bem executadas, fazendo mais com menos, utilizando bem o dinheiro público e investindo no que a população realmente necessita.

    Na região, mas principalmente em Osasco, que tem quase 500 mil eleitores a mais que Parnaíba, muitos eleitores votavam no Dr. Celso Giglio, do seu partido. Você pretende disputar essa fatia do eleitorado que ficou “órfão” após o seu falecimento? Se sim, de que forma pretende conquistar o eleitor osasquense?
    Osasco é uma potência. Uma cidade de gente trabalhadora que, assim como eu, enfrenta todos os dias os desafios de uma cidade grande. O Dr. Celso Giglio foi um grande homem e uma figura pública que merece nosso respeito. Nosso objetivo é contribuir para que Osasco possa ter uma representação que seja da nossa região, que trabalhe para melhorar a vida das pessoas no que elas mais precisam.

    Você declarou em entrevista que vai trabalhar para dar um hospital à Parnaíba. Saúde será a sua bandeira na Assembleia, se eleito?
    Vou trabalhar para que a região tenha um Hospital de Referência, com capacidade e qualidade para atender a população de toda a região. Ele pode ser instalado em Parnaíba ou em qualquer uma das cidades que estão na nossa região Oeste metropolitana. O que realmente precisamos é que seja um hospital moderno e com estrutura para atender todos que vivem e precisam de um hospital com leitos suficientes, tirando as pessoas das filas e dos corredores da saúde.

    O que acha da escolha do seu partido sobre Alckmin a presidente e Dória ao governo do Estado. Aprova essa escolha? Porquê, na sua opinião, eles são os melhores candidatos aos cargos citados?
    Alckmin é a melhor opção para ser presidente do Brasil, por sua capacidade de administrar, comprovada em sua gestão no Governo do Estado de São Paulo. E Dória é o melhor para o Governo do Estado, ele tem determinação e atitude e, acima de tudo, já assumiu conosco o compromisso de atender as solicitações que fizemos para a região, como o Hospital de Referência, a melhoria da Castello Branco entre outras propostas que apresentamos. Precisamos eleger o presidente e o governador que tem compromisso com a nossa região.