Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Centro de Diagnósticos de Barueri tem 60% das obras concluídas

  • Com obras ininterruptas desde quando o prédio começou a ser adaptado, o Centro de Diagnósticos de Barueri já tem 60% das obras já realizadas. Os serviços estão em fase de acabamentos internos e externos. A conclusão deve ocorrer ainda neste ano.

    O novo equipamento de saúde é implantado no antigo prédio da PUC, na Vila Porto, que funcionava na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, Vila Porto (divisa com o Jardim Tupanci). Fica em terreno de 18.245 metros quadrados e tem área construída de 7.749,15 metros quadrados.

    A unidade para diagnósticos passa por obras para implantação de elevadores e salas técnicas em prédio de três pavimentos. O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, densitometria e raio-X.

    O primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue. Terá também o setor de saúde da mulher com mamografia digital, ultrassom, colposcopia, coleta ginecológica, consultório de ginecologia e obstetrícia, e vascular.

    O último andar terá espaços para fonoaudiólogo, audiometria, doppler, Holter, estudo do sono, ECG, EEG, EMG, função pulmonar, esteira ergométrica e administração.

    Mais saúde 
    Em Barueri, a saúde tem sido uma das prioridades do governo municipal. A Prefeitura entregou, no ano passado, o PS do Parque Imperial e, neste mês, a UBS do Jardim Tupan. Além do Centro de Diagnósticos, estão em construção mais três UBSs (Vale do Sol, Jardim Maria Helena e Engenho Novo), dois PSs (Jardim Paulista e Jardim Mutinga), três CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial) e um espaço para Hemodiálise (no HMB). A Zoonoses está sendo ampliada e um Centro de Especialidades está projetado para a área central.