Quarta-Feira, 17 de Outubro -

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    Central 156 chega a 2 milhões de atendimentos

    Criada em julho de 2011 para atender ao cidadão, a Central 156 de Osasco atingiu em agosto a marca de 2 milhões de atendimentos. Por meio do 156 ou do 3651-7080, é possível solicitar serviços como poda de árvore, remoção de entulho, limpeza de bueiros e tapa-buraco, realizar agendamentos para atendimento em órgãos da prefeitura, e registrar queixas e sugestões direcionadas à melhoria dos serviços públicos.

     

    O serviço funciona 24 horas, inclusive sábados e domingos, é 100% informatizado e integrado às secretarias municipais. A Central 156 recebe, em média, 6 mil ligações por semana.

     

    O processo é simples: o cidadão entra em contato com a Central 156 e, quando se trata de informação, o atendimento é feito na hora. Se for uma solicitação de serviço, um protocolo de atendimento é registrado e enviado automaticamente para a secretaria ou órgão responsável pela execução do serviço.

     

    Quando a solicitação do cidadão for respondida pelo órgão municipal responsável, a Central 156 entra em contato com o munícipe para informá-lo da resposta.

     

    Há casos em que uma determinada solicitação não diz respeito aos serviços prestados pela prefeitura. Mesmo assim, a Central 156 faz o trabalho de orientação do cidadão, ou seja, informa onde ele deve realizar sua solicitação, que pode ser na Sabesp, AES Eletropaulo, Defensoria Pública, Procon e Poupatempo, entre outros.

     

    As ligações para o 156 podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Ao todo, 60 profissionais trabalham no atendimento ao público. O serviço é prestado à Prefeitura pela empresa Instituto Curitiba de Informática.

     

    Principais serviços:

    Manutenção da Iluminação Pública

    Poda de árvore

    Coleta de entulho

    Serviço de tapa-buraco (pavimento asfáltico)

    Desentupimento de bueiros (boca de lobo)

    Manutenção de praças e parques

    Remoção de carros abandonados

    Denúncia de obras irregulares

    Denúncia de despejo irregular de lixo e entulho

     

    Principais informações solicitadas:

    Endereço e telefone de repartições públicas (escolas, postos de saúde, bibliotecas, etc.)

    Informações sobre eventos realizados pela prefeitura

    Informações sobre programas sociais

    Telefones úteis (Guarda Civil Municipal, Bombeiros, SAMU, etc.)

     

    Agendamentos realizados na Central 156

    Agendamento para atualização de informações de Programas Sociais (Bolsa Família etc.)

    Agendamento para entrada no Seguro Desemprego

    Agendamento para tirar Carteira de Trabalho

     

    Serviço

    Além do atendimento telefônico (156 ou 3651-7080), o cidadão pode entrar em contato com a Central 156 via chat no site da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br) ou pelo e-mail:  156@osasco.sp.gov.br