Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • CASACOR SP 2017: O essencial é expresso em 69 ambientes

  • A CASACOR São Paulo 2017 chega a sua 31ª edição e segue até 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Os 69 projetos, distribuídos em 15.673 m². variam entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, além da Casa do Chef, onde acontecem os eventos, workshops e encontros voltados à excelente gastronomia.

    Embora diversos, os espaços guardam elementos em comum. Um deles, e talvez o principal, é o foco no essencial. A premissa é traduzida nos materiais sem artifícios e nas linhas retas e curvas que dispensam qualquer excesso. Sem purismos, exibe a beleza natural do mármore e de outras pedras, das madeiras e do concreto. Várias estruturas simplificam a montagem, economizando tempo e recursos naturais.

    A cartela de cores pode parecer austera, com cores mais densas e o preto sem meios-termos, mas ao mesmo tempo os tons conquistam a preferência, o greenery e outros verdes, o rosa seco e os matizes de azul trazem um quê de décadas passadas. Aliás, o estilo art déco, que define a arquitetura do Jockey, também é celebrado nos grafismos e nos detalhes metalizados em bronze e dourado que o olhar vai encontrar pelo caminho.

    A busca do essencial também se revela nos vários espaços que imitam cabanas e refúgios urbanos, além de recantos para conviver e realizar várias atividades ao mesmo tempo. Sinal de que, mesmo na árida São Paulo, é possível encontrar sua própria zona de conforto.

    O Jockey Club de São Paulo fica na avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075, na Cidade Jardim.