Sexta-Feira, 18 de Agosto -

  • Campeonato de futsal e campo começa neste final de semana em Barueri

  • Sempre muito disputado, o campeonato amador de futsal e de futebol de campo de Barueri começa neste final de semana, dias 2, 3 e 4 de junho. A primeira rodada completa já está à disposição dos esportistas no site oficial do torneio que é o  www.campeonatoamadorbarueri.com.br.

    Maior campeonato de futebol da região oeste com mais de  400 equipes, os torneios de futsal e de campo sempre atraem muito a atenção dos amantes da chamada “várzea”. Um deles é um ex-profissional da bola. Romeu Cambalhota, ex-jogador de Atlético Mineiro, Corinthians e seleção brasileira, vai para a sua 17ª temporada de futebol no campeonato amador da cidade.

    “Eu gosto muito de jogar em Barueri. Vou para o meu 17º ano e estou muito feliz. Eu comecei na várzea, lá em Esmeraldas, Minas Gerais e, quando encerrei a minha carreia como profissional, achei que devia retornar às minhas origens. Foi o que eu fiz. Hoje o Barueri FC é minha família.”

    Indagado se vê potencial em algum garoto que disputa o campeonato de futsal ou de futebol de campo de Barueri, Romeu é enfático: “Tem muito garoto bom de bola por aqui. Se forem bem assistidos, podem ter futuros brilhantes pela frente”.

    O torneio começa com partidas válidas pelo futsal veterano e veteraníssimo na sexta-feira, dia 2. A categoria terá ainda partidas no sábado, dia 3, na 1ª e 2ª divisão, juvenil e feminino.

    Ainda no sábado e no domingo, dias 3 e 4, começam as partidas no futebol de campo que contam com diversos ex-jogadores profissionais.

    O Barueri FC de Romeu, por exemplo, estreia no campeonato no sábado, dia 3, às 7h45 no campo do Complexo 2 contra a equipe do Ajax pela categoria extra máster (acima dos 60 anos).