Domingo, 21 de Janeiro -

  • Câmara de Osasco presta homenagem a Dr. Jurandir Paes

  • A Câmara de Osasco realizou na noite desta quinta-feira, 7/12, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Osasquense (in memoriam) a Jurandir Paes, falecido em fevereiro de 2016, e que foi presidente do Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Osasco e Região). Durante o evento, também foi entregue uma Placa Comemorativa ao sindicato, que hoje, é presidido por Rafael Verneque Paes, filho de Jurandir e, que hoje, também ocupa o cargo de Secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco.

    A solenidade foi presidida pelo vereador Toniolo (PC do B) e realizada atendendo uma propositura do vereador De Paula (PSDB) que foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis. O evento contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE); diretor do Fórum, Samuel Karasin; do deputado estadual Gil Lancaster (DEM), secretários municipais de Osasco; empresários e comerciantes de Osasco e demais cidades da região.

     

    O vereador De Paula, autor da propositura, ressaltou que a proposta de homenagear Jurandir Paes surgiu na legislatura passada e que a concessão da Placa Comemorativa ao Sincomércio, agora presidido pelo filho do homenageado, Rafael Verneque Paes, reconhece a contribuição que a entidade deu para o crescimento de Osasco.

    De Paula agradeceu aos vereadores das legislaturas atual e anterior pelo apoio na aprovação dos Projetos de Decreto Legislativo. “Quero agradecer a cada um dos vereadores da legislatura passada que me ajudaram a aprovar, por unanimidade, essa homenagem, e também, aos vereadores dessa legislatura que contribuíram para esse evento. Me sinto muito feliz em participar desse momento, onde homenageamos, o Jurandir que foi um grande amigo de todos e que sempre tratou todos com muito carinho”, disse o parlamentar.

     

    O Diretor do Fórum de Osasco, Dr. Samuel Kasarin afirmou que poucas pessoas tinham a capacidade de fazer os outros se sentirem amados como tinha Jurandir. “O modo como ele olhava para nós, sabíamos que éramos queridos e foi assim que mostrou aos seus filhos a possibilidade de mudar o mundo”, declarou.

    Bastante emocionado, o Prefeito Rogério Lins (PODE) usou a Tribuna para falar sobre as qualidades do homenageado como amigo e conciliador. “O Jurandir escolheu Osasco para ser feliz. Aqui arrebatou amizades e corações, com seu sorriso profundo, alegre e inconfundível”, afirmou lembrando o papel que o homenageado teve como seu conselheiro, e que estimulou sua candidatura a prefeito. “Ele sempre foi um incentivador. Não está mais aqui fisicamente, mas está presente em os nossos corações”, finalizou.

    Emocionado, Rafael utilizou a tribuna e contou um pouco sobre a vida de Jurandir e, também, da dedicação dele junto ao Sincomércio. “Estou muito feliz, em nome da minha família, de receber essa homenagem ao meu pai e ao sindicato, essa instituição que ele tanto amou e se dedicou. Foram anos de muitas batalhas e trabalho. O meu pai era apaixonado por Osasco e não faltava a ele disposição para contribuir com a cidade. Ele sempre deixou muitos laços de amizade por onde passou”, destacou.

    O título foi entregue aos filhos de Jurandir: Wanessa Verneque Paes, Juliany Verneque Paes e Rafael Verneque Paes.