Sexta-Feira, 18 de Agosto -

  • Câmara assina Termo de Validação do Programa de Estágio de Estudantes

  • O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Dr. ElissandoLindoso, assinou o Termo de Validação do Programa de Estágio de Estudantes na Casa Legislativa, através de convênio firmado com o CIEE – Centro Integração Empresa Escola.

    O ato aconteceu no gabinete da Presidência, com a presença do Supervisor do CIEE Unidade Osasco, Leonardo Filenti, e da responsável pelo atendimento do CIEE às empresas, PalloniaManzano.

    Por meio do Projeto de Resolução nº 03/2017, de autoria da Mesa Diretora da Casa, foi criado o Programa de Estágio para Estudantes na Câmara Municipal. O principal objetivo é a inclusão do jovem no mercado de trabalho. “No meu caso, eu fiz um estágio voluntário de um ano e foi uma experiência fundamental para a minha formação, foi um dos momentos da minha vida e da minha formação acadêmica em que eu mais aprendi”, relembra Dr. Lindoso. Como entidade pública, afirma o Presidente, “é papel fundamental da Câmara Municipal ajudar àqueles jovens que buscam uma oportunidade para iniciar a carreira profissional. E estamos muito felizes com esta conquista, porque desde fevereiro estávamos trabalhando neste Projeto, e finalmente o Programa se consolidou hoje.”

    Leonardo Filenti explicou que o CIEE vai legalizar a situação do estagiário dentro da Câmara a fim de que o estudante possa conduzir as atividades práticas das teorias que ele aprende nos cursos técnico e superior. “Então, a partir de hoje, a Câmara oferece uma oportunidade ao jovem para ter uma formação profissional prática. É muito importante que os munícipes realmente busquem esta oportunidade”, finaliza o Supervisor.

    Os interessados em participar dos processos seletivos para estágio podem fazer a inscrição no CIEE, por meio do site www.ciee.org.br, ou pessoalmente na Avenida Deputado Emílio Carlos, 840 – Vila Campesina – Osasco.