Terça-Feira, 17 de Julho -

  •  

    Câmara aprova aumento de 5% para servidores de Barueri

    A Câmara de Barueri aprovou, durante sessão ordinária nesta terça-feira, 5/12, o Projeto de Lei 37/2017, que concede um reajuste salarial de 5% para o funcionalismo público a partir de 1º de janeiro de 2018. A proposta também prevê para os professores aumento de 3,5% sobre o valor pago pela hora/aula, além do reajuste linear para toda a categoria. A proposta foi aprovada por 19 votos, uma ausência (vereador Kascata/PSB). Vale pontuar que neste tipo de projeto o presidente da sessão não vota.

    O prefeito Rubens Furlan (PSDB) explicou que o aumento salarial só foi possível graças ao empenho no equilíbrio das finanças do município. “Colocamos as contas em dia, recuperamos a capacidade de investimento da cidade e, então, iniciamos a conversa com o sindicato para poder contemplar os servidores municipais, que são o maior patrimônio da Prefeitura”, garantiu o chefe do executivo durante um evento da administração.

    Eduardo Assarito, presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Barueri), relatou que o objetivo é promover uma política de recuperação salarial. “A ideia é que, ano a ano, aconteça um reajuste nesta faixa. Mas de acordo com o que estudamos, e considerando que a inflação neste ano não deve passar dos 3%, o aumento de 5% já representa um importante ganho real”, ressaltou destacando que outros temas têm sido debatidos e bem aceitos pelo Executivo. “Estamos vendo a questão dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e do transporte dos colaboradores que atuam no serviço mais pesado, e também a possibilidade de instalar banheiros químicos nos locais em que eles precisam permanecer por bastante tempo para executar os serviços”, finalizou.