Sexta-Feira, 18 de Agosto -

  • Barueri reúne interlocutores do turismo na região

  • O Secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, recebeu no Museu Municipal representantes das cidades de Cajamar, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, para o “Encontro de Interlocutores Municipais da Região Turística Grande Oeste”.

    O objetivo do encontro foi de sugerir propostas para a unificação dos roteiros turísticos da região de maneira a interagir e unificar ações que possam desenvolver o turismo, observando e respeitando a particularidade de cada cidade.

    Entusiasmados com o encontro, os representantes se mostraram acordados em trabalhar unidos para a fomentação do turismo regional, a exemplo o secretário de Turismo de Embu das Artes mencionou que os visitantes que “…passeiam por nossas cidades, não as visitam a fim de conhece-las e sim fazem um passeio, “day use”, e acabam por não conhecer o potencial cultural que cada uma oferece”.

    Receptivo a ideia, o secretário de Cultura e Turismo de Barueri enfatizou que a vontade de fazer esse trabalho em conjunto é “…saudável, interage e unifica as aptidões turísticas da região, possibilitando desenvolver trabalhos, até mesmo sociais, voltados principalmente aos jovens e proponho uma agenda positiva de ações entre nossas cidades, de forma rápida e atuante”, disse.

    A região está inserida no Circuito de Roteiros Paulista: Taypa de Pilão, Harmonia, dos Bandeirantes e Consórcio do Alto e Médio Tiete, que cuidam da fomentação dos aspectos culturais afins.

    Também participaram do encontro a Casa Civil/Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, na voz de Eliana Falque que atentou para disponibilidade e interesse do governo paulista em fomentar a Cultura e Turismo nas cinco micro-regiões; e Mauro Martins representando o Cioeste, que também está secretário de Indústria, Comércio e Emprego, em Itapevi.

    Outros próximos encontros serão agendados para formalizar as ações a serem desenvolvidas.