Domingo, 21 de Janeiro -

  • Barueri é destaque na Olimpíada de Astronomia  

  • Além dos excelentes resultados alcançados por Barueri recentemente na Olimpíada Brasileira de Matemática, os estudantes da rede de ensino da cidade também foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

    Os alunos da Emef Dalva Fogaça, do Jardim Silveira, foram o grande destaque conquistando 59 medalhas. A Emef Maria Meduneckas, também do Jardim Silveira, participou da competição e somou seis medalhas.

    De acordo com a diretora Rosemeire Roberta Pessoa é gratificante ver o empenho dos professores e alunos. “Esta premiação é resultado e muita dedicação. A OBA incentiva o conhecimento dos alunos e também valoriza cada participante com certificados e medalhas”, comentou.

    A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada há vinte anos por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Especial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério de Ciências e Tecnologia, Inovação e Comunicação.