Domingo, 22 de Outubro -

  • Barueri abre inscrições para cursos gratuitos de informática

  • Os cursos de informática do Programa “Qualifica”, mantidos pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), receberão inscrições nos dias 19 e 20 de outubro, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem providenciar os documentos necessários e comparecer pessoalmente no Centro de Desenvolvimento da SICT, onde ocorrem as aulas: rua Guilhermina Carril Loureiro, 100, Centro de Barueri.

    Totalmente gratuitas e com vagas limitadas, as oficinas abrangem as modalidades de informática básica e intermediária. Os cursos possuem carga horária total de 48 horas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira durante 24 dias úteis em quatro opções de horário: das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 17h. Os alunos concluintes recebem certificado. As novas turmas têm início previsto para o dia 30 de outubro.

    Para frequentar o curso de informática básica é preciso ser morador de Barueri, ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os documentos exigidos para a matrícula são: RG, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar.

    Já para o curso de informática intermediária, além de também ser munícipe e ter 16 anos ou mais, é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para a matrícula é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar e o certificado do curso de informática básica, que pode ser do Qualifica ou não.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4199-0513 e 4163-1340.