Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Barueri abre inscrições gratuitas para modalidades esportivas

  • A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, abriu inscrições para meninos e meninas de 7 a 17 anos praticarem esportes gratuitamente. Adultos também podem participar de atividades de condicionamento físico.

    O Programa Barueri Esporte Forte oferece Escolas de Esportes em 19 modalidades. Entre os desportos coletivos, além dos já tradicionais futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, há também o beisebol, a bocha e até rugby. Já o esporte individual conta com atletismo, tênis, ginástica artística e skate.

    Outra importante vertente das Escolas de Esportes são as artes marciais, com aulas de judô, karatê, taekwondo, kung-fu, jiu-jítsu, capoeira e muay thai.

    O programa dispõe de espaços próprios, de todos os equipamentos necessários e de professores qualificados, tudo de forma gratuita.

    Citando os inúmeros benefícios que o esporte agrega, como disciplina, combate à timidez, ao sedentarismo e à obesidade, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, faz um apelo. “Alô, pais e mães, incentivem seus filhos a praticarem esportes. Venham vocês também!”

    “O esporte melhora a saúde, o comportamento e o desempenho escolar. Promove integração social e aumenta o bem-estar e a qualidade de vida”, complementa o secretário.

    Inscrições
    As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no ginásio de esporte mais próximo da sua casa. Mais informações pelo telefone 4199-1717 ou no Facebook na página “Barueri Esporte Forte”.